terça-feira, 15 de novembro de 2016

O ESCRITOR/CORDELISTA MARCOS MEDEIROS VAI AO PARQUE DA CIDADE CONVERSAR COM ESTUDANTES

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte dá prosseguimento ao projeto “O Escritor vai ao Parque”, nesta quarta-feira (16), e o convidado é o escritor/cordelista Marcos Medeiros que vai conversar com estudantes do Colégio Ação, que funciona no conjunto Pirangi, bairro de Neópolis. O encontro com o escritor/cordelista Marcos Medeiros acontecerá no auditório, a partir das 14 horas e é aberto ao público interessado.
Marcos Medeiros é natalense, criado em Santana do Matos, onde teve contato mais direto com a natureza. É graduado em Ciências Biológicas pela UFRN, Mestre em Melhoramento de Plantas, Doutor em Fitotecnia e professor aposentado da UFRN. Membro da Academia de Trovas, da Associação Estadual dos Poetas Populares do RN, da Academia Norte-Riograndense de Literatura de Cordel, do Instituto Cultural do Oeste Potiguar e do Instituto Histórico e Geográfico do RN.

De gênero literário eclético, Marcos Medeiros é autor dos livros “Universo Encantador da Biologia”; “Vários Tons da Genética”; “Apologia das Plantas”; “A Dança dos Cromossomos”; “O Lagarto do Folhiço”; “Guriatãs e Muçambês”; “Historiando Apelidos”; “Meu sertão de Canto a Canto”; “Trinta Contas de um Rosário” (livro de bolso de contos); “A Formiguinha Perdida” (infantil); “Aflições de um Sonhador” (romance); “NÓS SOFREmos MAS Damos RISADA” (narrativa de uma viagem à Europa em cordel); “Copa do Mundo – quem ganha?”; “Nos Bastidores do Futebol”; “Flores para quem se Ama” (3 livrinhos de bolso); “Dois Poetas, Dois Estados e Um Balaio de Versos” (livro com 71 poemas de cordel em parceria com o poeta pernambucano Carlos Aires), a revista ilustrada Zé da Jia (com textos em cordel), além de mais cinquenta folhetos de cordel entre publicados e inéditos.

O projeto “O Escritor vai ao Parque” é executado desde 2015 pela biblioteca e pelo Centro de Educação Ambiental do Parque da Cidade e já levou diversos escritores potiguares para conversar com o público, sempre com o objetivo de incentivo à leitura, à escrita e educação ambiental nas crianças, jovens e adultos. “Nesta nova etapa do projeto, fazemos parceria com escolas públicas ou privadas que agendam visitas ao Parque como forma de atingir mais de perto o público-alvo”, explica o professor Luciano Capistrano, coordenador do projeto no Parque da Cidade.
F: natal.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário