sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

DESSALINIZADOR EM RESIDENCIA PRONTO PARA USO DA COMUNIDADE

Terminou a fase de funcionamento experimental do equipamento de dessalinização instalado na comunidade de Residência em Santana do Matos/RN.  A obra é considerada de grande utilidade pública, oferecendo água de qualidade para o consumo humano. O projeto executado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) contou com apoio e parceria da prefeitura de Santana do Matos, utilizando um poço já existente na fazenda Residência onde oferecia as condições técnicas que exige o DNOCS para instalação do equipamento:
1- Evasão satisfatória:
2 - Ao lado de uma estrada:
3 - Área carente do produto para consumo:
4 - Existência de uma associação no local: e
5 – Doação da área de 20 X 20m² registrado em cartório para a Prefeitura Municipal de Santana do Matos para que o produto seja dessalinizado e a disposição da comunidade através de gerenciamento da própria associação, condição essa acordada entre as instituições. Sendo agendado os compromissos entre o Coordenador Geral do DNOCS José Eduardo Alves Wanderley e a prefeita Lardjane(DEM) para inauguração e entrega â associação local.

DESCRÉDITO DA POPULAÇÃO
Naturalmente as pessoas do lugar ainda não alcançaram a amplitude dos benefícios a serem oferecidos.  Necessita então de informações mais precisas e credenciadas onde as Secretarias de Saúde e Educação poderiam contribuir e participar diretamente na dissiminação deste conteúdo. Na localidade, a associação deverá fazer reuniões onde a saúde é o tema que mais chama à atenção a todos. Sugeria pesquisar na Internet sobre dessalinizadores que estão instalados no Estado do Rio Grande do Norte. Por que a maioria deles não passam do primeiro ano? Vai concluir que só permanece o que é planejado, necessitando da força e união da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário