terça-feira, 28 de julho de 2015

IDEMA LEVARÁ ESTANDE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A FEIRINHA DE SANT'ANA EM CAICÓ

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), levará aos visitantes da feirinha de Sant'Ana em Caicó, nessa quinta-feira (30), orientação em relação a alguns serviços oferecidos pelo órgão. Técnicos e coordenadores do Idema estarão em um estande montado no local repassando informações sobre o Sistema de Licenciamento Ambiental Eletrônico (SISLIA), bem como sobre o Cadastro Ambiental Rural, obrigatório para proprietários de imóveis rurais.

Os microempresários que desejam instalar empreendimentos na região seridó terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a ferramenta eletrônica. Além disso, no estande montado pelo Instituto, haverá divulgação dos trabalhos de educação ambiental desenvolvidos nas unidades de conservação do estado e uma mostra de brinquedos produzida com material reciclável.

Em Setembro desse ano, Caicó receberá o projeto itinerante Caravana Ecológica que está sendo retomado pelo Idema e percorre os municípios do Estado. A Caravana também será divulgada nessa quinta-feira, 30/07, durante a feirinha de Sant'Ana. O projeto cria condições para que a população do estado conheça e discuta os problemas ambientais de sua região, através da promoção de atividades educativas e recreativas.
A Caravana Ecológica será realizada no próximo mês de agosto no município de Marcelino Vieira e em setembro seguirá para Caicó.

F: Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema/RN
Assessoria de Comunicação - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário