segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ ACELERA EXPANSÃO DA OFERTA DE VAGAS DE CURSOS TÉCNICOS Â DISTÂNCIA


Com o objetivo de promover a interiorização do ensino e elevação da escolaridade, a Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está iniciando um processo de expansão na oferta e no número de alunos de cursos técnicos à distância, devendo ter, até dezembro de 2015, mais de 2.300 alunos matriculados em 17 localidades.
Os cursos atualmente oferecidos pela Instituição em Cooperativismo, Comércio Exterior, Agroindústria, Agropecuária e Informática acontecem nos polos localizados nos municípios de Apodi, Areia Branca, Assú, Caicó, Ceará-Mirim, Ceará-Mirim - Assentamento Rosário, Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Touros, Vera Cruz e Macaíba. Com a expansão, serão ofertados os cursos de Aquicultura, Apicultura, Secretaria Escolar, Alimentação Escolar nos municípios de Lucrécia, Serra do Mel, Lagoa de Velhos, Serra Caiada, São José do Mipibu e Caicó.
Para o Coordenador Geral do e-Tec/EAJ/UFRN, Prof. Ivan Max Lacerda, a promoção de novos cursos e ampliação do corpo discente atende ao real objetivo do Programa em promover a interiorização do ensino e elevação da escolaridade. "Desenvolvimento regional e formação técnica principalmente na área agrícola, este é o principal objetivo do e-Tec/EAJ/UFRN, em virtude da missão da Escola Agrícola de Jundiaí como Unidade ofertante. Para estes alunos, o e-Tec representa a possibilidade formação em seu município de origem, e muitas vezes, em sua comunidade rural”.
Os cursos são ofertados pelo sistema Rede e-Tec Brasil de forma semipresencial através de um ambiente virtual de aprendizagem para trabalhadores egressos do ensino médio, além de jovens e adultos. Aos sábados os alunos participam de encontros presenciais com tutores.
e-Tec Brasil
A Rede e-Tec Brasil é uma ação do Ministério da Educação que integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), e tem como foco a oferta de cursos técnicos à distância, além de formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos.
Na Rede e-Tec Brasil, os cursos são ofertados através de um sistema de ensino virtual complementado com as atividades presenciais desenvolvidas nos polos de apoio devidamente equipados com infraestrutura necessária destinada aos alunos.
No Rio Grande do Norte, a Escola Agrícola de Jundiaí tem ofertado desde 2012 cursos técnicos à distância atendendo mais de 1192 alunos. 
F: AssCom ETAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário