sábado, 7 de fevereiro de 2015

HERANÇA MALDITA DEIXADA POR CORRUPTOS ELEGEU O NORDESTE COMO BODE EXPIATÓRIO

Dutra Assunção
07/02/2015 07:00h


  1. Historiadores, pesquisadores do comportamento humano, sociólogos de renome, economistas, psicólogos, professores e cidadãos brasileiros, livres e com opiniões formadas (inclusive alguns santanenses!) convergem suas análises para um tema que chama à atenção para o futuro dos brasileiros: a herança maldita de uma nação.
Deixada pelo sistema dominante que se instalou no país a partir de 2002, seus mentores travestidos de uma filosofia de esquerda transformaram valores, impondo a corrupção como um exemplo de sagacidade, esperteza, onde levar vantagem em tudo fosse o caminho para o desenvolvimento de um país. O Nordeste foi o bode expiatório, o escolhido, preterindo regiões produtivas do Sul do país, as verdadeiras colunas de sustentação da nação.
      O mal que influenciou a índole de uma juventude, corrompeu lideranças, impondo a falta de caráter como se fosse ações antagônicas as regras vigentes.. O sistema subsidiou a formação de duas gerações, podando o que mais dignifica o ser humano – que é a predisposição ao trabalho. Agora, os jovens, instruídos, alfabetizados, sem perspectivas de futuro, contestam com mais vigor e totais direitos, responsabilizando seus avós e pais pelos caminhos optados.
     Necessário se faz momentos de reflexão. O início do milênio proporcionou a humanidade, principalmente as camadas menos favorecidas em todos os países mais carentes, uma significativa evolução da qualidade de vida, condições essas pela ajuda da tecnologia -  como meios de comunicação, metodologias científicas, modernização no processo Ensino X Aprendizagem e tantos outros. Deveremos resolver e retomar os caminhos da democracia mais seguros, independentes e conscientes. Condições essas que poderíamos dizer mais politizados e realistas. O Nordeste como bode expiatório de um país continental ficou enriquecido pela condição do primo pobre mas que pode reivindicar herança mais digna de seus pares da República Federativa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário