sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

EDITAL DA UFRN DIZ COMO SERÁ MATRÍCULA PARA APROVADOS PELO SiSU

A inscrição para concorrer a uma das 228 mil vagas das universidades públicas de todo o país, por meio do Sistema de Seleção Única (SiSU), começa na próxima segunda-feira, 11, e vai até as 22h59 do dia 14 (horário de Brasília). Os interessados têm direito a escolher dois cursos de qualquer instituição participante do SiSU, mas para se beneficiar pela Lei de Cotas deve optar por ela. 
No caso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a inscrição para uma das 6.878 vagas dos 107 cursos de graduação vale para cursos com entradas no primeiro e segundo semestres. Fora do processo SiSU, a entrada para a graduação em Música, Teatro, Dança e Letras-Libras da maior universidade pública do RN exige a nota do ENEM e o Teste de Habilidade Específica (THE). 


INTERIOR

Os quatro campi fora da capital, como Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó disponibilizam 995 vagas. Só o Campus Macaíba oferta 160 vagas pelo SiSU, para quatro graduações, todas com entrada no primeiro semestre: Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Florestal e Zootecnia. Já o CERES Caicó dispõe este ano 475 vagas pelo SiSU. Do total de vagas da UFRN para 2016, 3.448 vagas são para quem se enquadra na Lei de Cotas.


RESULTADO DA MATRÍCULA 

O resultado dessa chamada única será divulgado no dia 18 de janeiro e a matrícula da UFRN ocorrerá nos dias 22, 25 e 26 deste mês. A pró-reitora de Graduação (Prograd), Maria das Vitórias Vieira, observa que é indispensável o candidato ler o edital da UFRN, para se inteirar dos detalhes desse processo seletivo. Vitórias Vieira alerta que no ato da inscrição o interessado entrega os formulários anexos ao edital preenchidos.

O  resultado do dia 18 pode ser consultado no Portal do SiSU/MEC. Já o edital da UFRN a respeito da matrícula será publicado nesta sexta-feira, 8, no endereço www.sisu.ufrn.br.
F: ASCOM Reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário