O Jovem dirigente do PDT em Angicos é trunfo da sigla trabalhista no RN
Apesar de ter o nome lembrado pela Executiva do PDT estadual para disputar uma vaga de deputado federal, reforçando o projeto de 3ª via trabalhada pelo o ex-prefeito Carlos Eduardo, o jovem militante, articulador politico, dirigente da sigla do trabalhismo em Angicos, será carta fora do baralho para o pleito de 2.010, em virtude de não possuir idade legal para disputa das atribuições que o partido pretende lhe delegar.
Modesto Batista Neto, possui idoneidade moral, competência e disposição politica para tal façanha, contudo, uma barreira impeditiva vai tirar a chance de concorrer.
A idade minima exigida pela legislação eleitoral é de 21 anos completos no dia da realização do pleito para deputado federal, fato que ocorrerá somente em janeiro de 2011. Desta forma a inelegebilidade é latente, tirando do Presidente do PDT angicano a oportunidade de contribuir com sua coragem e dinamismo uma efetiva contribuição ao processo democrático como candidato, sendo possivel tal propositura a deputado estadual.
Fonte: Aluizio Lacerda
Correspondente do Jornal Cajarana no Vale do Assu
Nenhum comentário:
Postar um comentário