terça-feira, 10 de dezembro de 2013

NATAL E PARNAMIRIM SÃO CONTEMPLADOS COM CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE


A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) acabou de participar, em Brasília, da solenidade de anúncio dos municípios selecionados para receber o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A solenidade contou com a presença dos ministros Aldo Rebelo (Esporte) e Marta Suplicy (Cultura), além do coordenador-geral do PAC, Marcelo Muniz.
Ao todo foram 263 municípios, em todas as 27 unidades da federação, selecionados pelo programa. O Estado do Rio Grande do Norte foi contemplado com dois municípios: Natal e Parnamirim.

Em Natal, a construção do Centro de iniciação ao Esporte, será no bairro de Lagoa Azul. O custo estimado da obra é de R$ 3,1 milhões. Já no município de Parnamirim, o CIE, será construído no bairro de Nova esperança. A construção da obra está estimada em R$ 3,6 milhões. 

O projeto foca o incentivo ao esporte em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica.

Em entrevista, após a cerimônia, Fátima ressaltou que “esse  é mais um projeto voltado para a juventude do país e a chegada do Centro de Iniciação ao Esporte para o Rio Grande do Norte é uma luta antiga do seu mandato e que continuará empenhada para levar mais CIE para os municípios do Estado”.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário