domingo, 15 de março de 2009

"Acorde" As Violas

CASA DA CULTURA

Aqueles que gostam e fazem a cultura em Santana do Matos, como exemplo José Benedito e Jair Trindade, tornam as ações culturais mais fáceis. Os dois convidaram os violeiros José Lúcio e Antônio da Silva (foto acima) e com o apoio da Casa da Cultura, as violas foram afinadas, os acordes se fizeram presentes e a noitada de versos e rimas espantaram um pouco de nossos males. Parabéns José Benedito, Jair Trindade e a CC pela iniciativa e apoio ao evento.

Sugiro a direção da Casa, informar com antecedência aos veículos de comunicações esses eventos, eles teriam o maior prazer em divulgar nossos acontecimentos sociais, nossa cultura.

Vamos democratizar as oportunidades oferecidas pela cultura. Vamos acabar com essa mordaça, caso exista na direção da Casa. A cultura não pode ser monopolizada. Esses eventos devem ser informados através de um E-mail com endereçamento coletivo aos jornais e blogueiros da cidade, o que possibilitaria maior amplitude no leque de internautas informados, principalmente aqueles santanenses que moram na capital e que acessam diariamente os sites e blogs da cidade, possibilitando e motivando assim, a vinda de santanenses que moram na capital visitar a cidade naqueles dias de eventos ou nos próximos finais de semana com programações culturais semelhantes. O povo de Santana do Matos agradece.

A cultura se torna socializadora através da comunicação. E a comunicação não pode ser dirigida a um determinado público alvo sem a essência da democratização. Nem tão pouco num sentido vetorial, unilateral. As entidades e os meios de comunicação de uma cidade não podem desempenhar seu papel dignamente privilegiando uma pessoa, grupos ou entidades. Portanto a informação deve ser isenta de interesses. Seu conteúdo verdadeiro deve ser filtrado pelos profissionais da comunicação com equidade. E os meios oferecidos ao povo pela conquista de nossa organização tem que ser democráticos, logicamente obedecendo as normas e procedimentos das entidades envolvidas.

Fotos: (1) - Os violeiros José Lúcio e Antônio da Silva, (2) - Platéia na CC em 07/Março.
Fonte ilustrativa: site Santana da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário