segunda-feira, 16 de março de 2009

Modesto Batista em carta aberta ao PMDB

Carta aberta ao PMDB – Desligamento do PMDB

Tenho contabilizado na minha existência 19 anos de vida, alguns destes anos, especificamente: Quatro anos, devotados ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro – (PMDB) no município de Angicos, terra de origem do saudoso Aluízio Alves, figura impoluta da histórica política nacional.

Durante estes anos como filiado, como membro da Juventude do PMDB sempre fui fiel aos princípios e aos ideais do partido, fiz oposição implacável a administração do ex-prefeito Ronaldo Teixeira do PSB, seguindo assim as orientação partidárias e as orientações da minha própria consciência, vindo do principio que a administração de Ronaldo era uma administração desastrosa e atentava contra a qualidade da vida dos munícipes de minha cidade.

Enxerguei no PMDB um partido sério, honesto, corajoso, um partido que fez oposição a ditadura militar quando a mesma se instalou no Brasil atentando contra a democracia, um partido disposto a ficar ao lado do povo sempre para todo o sempre. Em Angicos grandes nomes como o do vereador Francisco Batista Filho “Júnior de Chicola”, Francisco Basílio e Ozeas Palhares fazem parte do PMDB autentico e digno, embora nem um dos três presida o partido.

Hoje o PMDB vem caindo em um descrédito jamais visto, oriundo de sua desvirtuação, da negação de seus propósitos e ideais, que acontece de cima para baixo, como denuncia os senadores ícones da política nacional e da historia da resistência democrática Jarbas Vasconcelos, Mão Santa e Pedro Simon e outros homens sérios que representam a cúpula digna, justa, séria e honesta do partido.

Vejo que os ideais e os propósitos do PMDB mudaram. Padecer apoiando o governo parece que é a função hoje do partido no cenário nacional, “abocanhar” ministérios, gabinetes, cargos e funções é o que mais interessa.

Em Angicos cultivei muitas amizades e tenho a certeza que tenho verdadeiros companheiros hoje no PMDB, jamais deixarei a amizade dos meus amigos do PMDB, por mais que venhamos a nos encontrar-mos em posição de adversários.

Hoje o PMDB não é tão democrático como um dia foi e por nossos ideais hoje estarem em caminhos diferentes saio do partido sem ressentimentos e sem problemas com os dirigentes. Creio que isso é democracia.

Em breve estarei solicitando a justiça eleitoral e ao diretório do PMDB minha desfiliação.

Que se faça a democracia.

Ainda em tempo venho anunciar que não irei me omitir politicamente e que terei uma postura forte e concreta.
Atenciosamente,

Modesto Cornélio Batista Neto
Escritor e poeta

Um comentário:

  1. E quem realmente é jovem e tem o espirito de mudança vai com Modesto.

    Assinado: ìtalo Luan, Max Ferreira, Neto Monteiro, Netinho, Ramonn e Ana Rosa.

    ResponderExcluir