sexta-feira, 30 de julho de 2010

METRÓPOLE DIGITAL FOI ATRAÇÃO DO PAVILHÃO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA 62ª SBPC


 Rogério Marinho visita stand da Metrópole digital no pavilhão de Ciência e Tecnologia 
Metrópole Digital é destaque na SBPC 
 “Projeto é um dos maiores da UFRN na área de Ciências e Tecnologia”

Localizado no estande que abriga os seis maiores projetos desenvolvidos na UFRN, o Metrópole Digital foi uma das grandes atrações do pavilhão de Ciências e Tecnologia da 62ª SBPC- Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que está sendo encerrada hoje em Natal.

O deputado federal Rogério Marinho, responsável pela elaboração do projeto e por garantir emendas no valor de R$ 43 milhões para sua execução, fez questão de ir ao estande para ver de perto o andamento do projeto idealizado por ele. Rogério conversou com alunos, tutores e coordenadores. “Essa visita teve um significado muito especial porque mostra o resultado do nosso trabalho, incorporado à UFRN. Tenho certeza de que o Metrópole será uma grande fonte de conhecimento. Pude notar pelo entusiasmo de todos que se envolveram que a expectativa é de consolidação e até mesmo ampliação do curso”, comemorou o deputado.

O Metrópole Digital tem como missão promover a inclusão social e digital, pesquisa e inovação tecnológica e incubação de empresas de base tecnológica. Os primeiros 1.200 alunos já estão concluindo o nível básico e a partir de agosto decidirão sua área de atuação no nível avançado: desenvolvimento de hardware (eletrônica) ou software (programação de sistemas); garantindo capacitação para jovens que vão ingressar no mercado de trabalho. Os alunos também recebem uma bolsa mensal de incentivo de R$ 161,00.

Depois da visita ao estande, Rogério seguiu para a Cientec, onde pode conversar com professores e verificar o trabalho realizado pela educação infantil no Estado. “Para nós é muito importante que você conheça nosso trabalho, por que antes de você ser político, você é professor”, disse o deputado a uma das expositoras.

Rogério que dedica o mandato à Educação, também visitou outros estantes da educação, como do Colégio Marista. Ex-aluno e pai de aluno, o deputado ficou impressionado com o destaque do estande  do Marista: a lousa interativa na qual os alunos dispõe do que há mais moderno na área de tecnologia em substituição ao quadro das salas de aula.

A SBPC é uma entidade civil voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Anualmente a SBPC realiza diversos eventos com o objetivo de debater políticas públicas e difundir os avanços da ciência nas diversas áreas de conhecimento. É a segunda vez que a SBPC é realizada em Natal (a primeira foi em 1988).

Nenhum comentário:

Postar um comentário