terça-feira, 17 de setembro de 2013

ELIZABETE JOTA "A POETINHA"


Em 29 de Janeiro de 2009 o Blog redacaocajarana.blogspot.com  http://redacaocajarana.blogspot.com.br/2009_01_01_archive.html , prestava homenagem a poetiza Elizabete Jota (A Poetinha) que hoje completa 89 anos. Nossos parabéns.

SANTANA DO MATOS - A TERRA DOS POETAS

Recordar é viver
Autor(a): Elisabeth Jota "A poetinha"
 
 Sinto pela minha terra
Saudade e recordação
Do meu lindo pé de serra
Água doce o meu torrão
Digo e ainda ressalto
Não sei o que é fracasso
Se tudo que quero eu faço
E não tenho nem um recalco
Porque nasci no sertão

Quando eu falo do sertão
Sinto-me realizada
Na chegada do inverno
A rama estando fechada
Aquelas lutas do campo
Cheiro de terra molhada
Eu digo de coração
Acho lindo o meu sertão
E o canto da passarada

Quando estou sem fazer nada
Fico sempre a meditar
Do tempo bom que passou
Que não pode mais voltar
Fico ali observando
Como as coisas estão mudando
E o tempo assim vai passando
Parece que estou voando
Em busca de outro pomar



Nenhum comentário:

Postar um comentário