domingo, 10 de agosto de 2014

HENRIQUE E WILMA LEVAM UNIÃO E OTIMISMO AO AGRESTE COM "CARAVANA DA MUDANÇA"


Os candidatos da coligação União pela Mudança percorreram neste sábado (10) nove municípios da região Agreste com o início da “Caravana da Mudança” pelo interior. Para Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), que disputam o Governo do Estado e o Senado, respectivamente, a mobilização revelou o crescimento da campanha pelo interior.

“Disseram que a campanha estava fria. Pode estar para outros, mas essa caravana mostra que para nós está muito quente”, afirmou Henrique, que iniciou a mobilização pela manhã no município de São José de Mipibu. Lá, a comitiva foi recebida por Kerinho (PTB), que disputou a eleição municipal em 2012, e pela vice-prefeita Fernanda Morais, que integra o PMDB que está com Henrique e Wilma no município.

Apesar do sol, a Caravana da Mudança seguiu forte e atraiu as pessoas às ruas no município de Monte Alegre, onde os candidatos foram recepcionados pelo prefeito Severino Rodrigues (PMDB). De lá, com céu ainda claro passou pelos municípios de Passagem e Santo Antônio. O prefeito de Santo Antônio, Lula Ribeiro (PMDB), disse que Henrique é o candidato que tem melhores condições de trabalhar pelos municípios.

No mesmo momento, Wilma dava a largada por Lagoa Salgada. Em seguida, os dois e o candidato a vice-governador João Maia (PR) se juntaram e passaram por Monte Alegre, Brejinho, Passagem, Santo Antônio, Nova Cruz, Montanhas e Pedro Velho.

No município de Brejinho, os candidatos tiveram um exemplo da união que a coligação está promovendo no Estado. A prefeita Ivete Matias (PR), conhecida por Dra. Ivete, recebeu a comitiva e afirmou: “Entendo e compreendo divergências políticas locais, mas graças a Deus apareceu homem de mente brilhante chamado Henrique Eduardo Alves. Ele deu uma lição ao Rio Grande do Norte. Mostrou que política não se faz só com uma pessoa. Juntou 18 partidos. Na política, há espaço para quem trabalha”.

O ex-prefeito do município, João Gomes (PMDB), também recebeu os candidatos em sua casa. Seguiu a mesma linha da prefeita ao declarar: “Ciúme de político é pior que ciúme de mulher. Mas eu não tenho. Aceito qualquer apoio que venha para Henrique”, disse.

Henrique agradeceu os apoios, ressaltou que a prefeita Ivete estava sendo digna com o Rio Grande do Norte e comentou da amizade que tem com o ex-prefeito Joãozinho. “No começo da campanha, pensei: como eu vou fazer com Brejinho? Mas conversei com Joãozinho e ele foi digno. Me disse: Henrique, vá cuidar dos seus votos para ser governador do Rio Grande do Norte que é o que importa.”

À noite, a mobilização chegou a, onde houve uma grande passeata que atravessou todo o município e mostrou a força da coligação na região. “Estamos nas ruas para consagrar Henrique Alves governador”, disse o ex-prefeito Flávio Azevedo, que também apoia Wilma de Faria, durante comício-relâmpago que reuniu milhares de pessoas.

O ministro Garibaldi Filho (PMDB) afirmou que o povo de Nova Cruz “entendeu que Henrique constitui o único candidato que pode realmente salvar esse Estado da situação em que se encontra: calamitosa.” Para ele, o povo sabe que o orçamento do estado não é suficiente para enfrentar os problemas. “Mas Henrique vai dar a volta por cima ser o maior governador do Rio Grande do Norte”, completou.

No município de Montanhas, a deputada estadual Gesane Marinho (PSD) disse por que decidiu se unir ao projeto dos candidatos Henrique e Wilma. “Eu não podia cruzar os braços e deixar o estado afundar de vez. Percebi que esse homem, Henrique Alves, tem mais capacidade de recuperar o estado. Em 2010, fui a deputada mais votada de Montanhas. E agora venho pedir ao povo a retribuição”, discursou. A ex-prefeita Letinha (PMDB) recepcionou os candidatos.

A caravana foi encerrada com um comício no município de Pedro Velho, onde os candidatos foram recebidos pelo ex-prefeito Lenivaldo Brasil (PV) e pela ex-vice-prefeita Patrícia Targino (PMDB). Henrique reforçou que manterá a campanha em alto nível, priorizando a apresentação de propostas, e pediu que os eleitores pensem no que é melhor para o Rio Grande do Norte na hora de votar. “Eu não quero o voto da emoção, quero o voto da razão porque a situação do RN está difícil”, concluiu.

Após o comício, Henrique e Wilma receberam mais um apoio importante: do ex-prefeito de Pedro Velho Jalmir Macedo (PROS). “Henrique reúne as melhores condições para governar o Estado”, justificou ele, que recepcionou os candidatos em sua casa.

Acompanharam a mobilização os candidatos da coligação que concorrem a deputado federal Walter Alves (PMDB), Felipe Maia (DEM) e Abraão Lincoln (PRB), além dos candidatos a deputado estadual Ricardo Motta (PROS), Márcia Maia (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB), Ezequiel Ferreira (PMDB), Hermano Morais (PMDB) e Dagô (DEM).
F: AssImp


Nenhum comentário:

Postar um comentário