quinta-feira, 6 de agosto de 2015

HENRIQUE EDUARDO ALVES RECEBE DEZ PREFEITOS POTIGUARES EM BRASÍLIA

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se nesta quinta-feira (6), em Brasília, com prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Eles pediram apoio para várias propostas dos municípios que tramitam no Turismo e em outras pastas, principalmente Esporte, Saúde e Agricultura. Foto: Gustavo Messina
 Henrique Eduardo Alves propôs aos prefeitos que priorizem projetos de menor valor e maior alcance social, em função da escassez de recursos orçamentários, para ele conseguir atender o maior número possível de municípios. São projetos de urbanização, praças de eventos, acessos e pórticos, entre outros, que melhoram a qualidade de vida da população e atraem visitantes.

A maioria das prefeituras tem projetos na área de esportes como quadras, ginásios e estádios. O ministro também se comprometeu em lutar por essas obras junto ao colega do Esporte, Gerge Hilton. O prefeito Benes Leocádio adiantou que pretende inaugurar um estádio em Lajes durante a passagem da tocha olímpica em sua cidade em 2016.

O ministro informou que está sensibilizando o governo federal para ampliar o prazo para as obras de infraestrutura com recursos do Ministério do Turismo serem iniciadas. No último levantamento, prefeituras e governos de todo Brasil perderiam R$ 600 milhões por não terem começado os investimentos.

Além de Benes, participaram da reunião os prefeitos Dr. Erço, de Arêz; Sione Ferreira, de São José de Campestre; Nica Cavalcante, de Ruy Barbosa; Júnior Rocha, de Goianinha; Breno Queiroga, de Olho D`Água do Borges; Marcos Antônio de Oliveira, de Parazinho; Luiz Antônio, de Pedra Preta; Adriano Gomes, de Santana do Seridó; e Edilma Lima, de Pureza.

 F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário