
As palestras são abertas e gratuitas e acontecem toda sexta-feira até o final do ano. A cada sessão os participantes aprenderão a fazer o cadastro passo a passo. Também poderão tirar dúvidas sobre os relatórios e simular situações. O Ibama recomenda que os participantes tenham conhecimento mínimo em informática, pois o cadastro é feito integralmente pela Internet, e que tragam papel e caneta para anotações.
Atualmente o Ibama contabiliza cerca de 26 mil registros no CTF para o Estado do Rio Grande do Norte, número que não corresponde à realidade pois muitas empresas ainda não se cadastraram e outras, fechadas, não deram baixa no cadastro. Há pouco mais de um ano o Ibama fez campanha para o recadastramento, mas poucas empresas fizeram sua regularização. Em situação pior estão muitas pessoas físicas que desenvolvem atividades relacionadas à questão ambiental, como refrigeristas, pequenos carcinicultores e pescadores artesanais, pois sem o Certificado de Regularidade do CTF ficam impedidas de realizar suas atividades ou de comprar substâncias controladas, como os gases de refrigeração.
O Ibama fica na Av. Almirante Alexandrino de Alencar, 1399, no Tirol, em Natal. Maiores informações pelo telefone (84) 3342-0425.
F: AssCom
Airton De Grande
Airton De Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário