terça-feira, 20 de julho de 2010

MOTOQUEIRO CAI DENTRO DA VALA/ESGOTO A CEU ABERTO EM OBRA PARALISADA EM SANTANA DO MATOS


Acidente de moto em obra paralisada há mais de 5 meses na ponte da rua do colégio
 Motoqueiro não conhecia o local, não tinha aviso, pilotava sem capacete, escapou por milagre.
No domingo, 18, um motoqueiro desinformado acabou caindo com sua moto dentro da obra da ponte da rua do colégio (Rua Pe. João Teotônio). O motoqueiro, que não sabemos o nome, não é de Santana e não conhecia bem o local, além disso, a falta de sinalização e iluminação fizeram com que ele não visse o perigo a tempo. A moto ficou praticamente destruída e o motoqueiro, milagrosamente ficou dependurado no paredão, sofrendo apenas cortes e ferimentos leves. Esse foi apenas o primeiro dos muitos acidentes que poderão acontecer nesse local e deixa a população preocupada. A obra paralisada além de causar desconforto aos que moram por perto ainda oferece perigo aos que trafegam no local. Falta sinalização, iluminação e continuidade dos serviços que estão parados a mais de cinco meses.
Fonte: Assis Braga  
Correspondente JC

Nota do Blog:
Em 2009 no final de semana da Festa da Padroeira seis veículos capatoram no techo de Juazeiro a Santana  do Matos. Uma semana antes, a firma que fazia o serviço de recapeamento asfáltico, retirou a cobertura velha deixando a pista em areia e pedregulhos. Os motoristas  que chegavam a cidade, principalmente a noite, sem sinalização, expostos ao intenso tráfego e sem avisos adequados  nos trechos desencapatados foram traidos. Os acidentes foram inevitáveis e criminosamente deveriam ser responsabilizados.  Um verdadeiro descaso daqueles responsáveis pelo setor. No caso do local em construção (  5 meses? ) onde aconteceu o acidente  de domingo se somam a muitos outros na cidade que cresce e que necessita de iniciativas para os setores que estão em evolução. Medidas de segurança no trânsito são necessárias, tais como, colocações de   placas de perigo, sinalizações, nomenclaturas de ruas, avisos de lombadas e tantos outros como já foram citados e cobrados por ofiíco  e em Tribuna por nossos vereadores. 

PS:
Esse ano o trecho citado foi asfaltado. Seja bem vindo a Festa de Nossa Senhora Sant'Ana.
 

Um comentário:

  1. Gostei Sr Dutra Assunção. Muita gente tem memória curta. Pouca gente tem a sua coragem de falar, doa a quem doer, um belo trabalho. Tenho um primo que trabalhou dois anos para comprar seu primeiro carrinho. Em 2009 ia muito contente pra Santana com sua juventude e foi um dos que capotou. Teve que vender o carro feito um maracujá e ainda não se aprumou na vida. Concordo com voce. Foi muita irresponsabilidade, tanto da firma como da prefeitura que não tomou providencias. Enquanto uns capotavam outros saiam da estrada desgovernados e muitos conseguiram não capotar. O número de veículos acidentados foi bem maior. Alguns registros na Delegacia não deram importância e o problema se repetiu por tres dias. Parece até que foi proibido divulgar, ninguém soube de nada. Foram colocar uma placa, inclusive mau colocada encima do perigo no último dia dos acidentes. Alguém soube disso? Só agora um ano depois. Comentários que surgiram na Festa [alguém da prefeitura] era de que a culpa foi dos motoristas que corriam demais. Claro que eles tiveram culpa, tanto quanto a empresa e a prefeitura. Até hoje ainda pergunto, por que retirar aquele asfalto na semana da Festa e só foram fazer o serviço praticamente um ano depois, pois ainda esá em fase de acabamento. Aí está a resposta da questão. Em escala maior das maracutais os jornais e blogs estampam no dia de hoje que as obras a serem iniciadas em Natal para a construção do novo estádio para a copa 2014, foram suspensas, descobriram que as empresas que iam fazer a contrução envolvendo milhões e milhões de reais não fizeram concorrência, assim parece que as contruções de reformas de trechos em estradas que ligam os municípios do RN estão envolvidas em negociatas iguais, tudo feito entre empresas e prefeitos, empresas sem planejamento, prefeito sem responsabilidades. Tudo haver. Pesquise e verás? Isso é um fato real. O governador, agora vai abrir nova licitação para a construção do novo estadio das Dunas. É brincadeiras santanenses. Esse ano não vou a Santana por outros motivos mas deixo aqui meu protesto e solidariedade para aqueles que estão atentos aos acontecimentos sociais e políticos do nosso Estado, principalmente os que envolvem Santana do Matos. Tenho dito entre amigos!

    ResponderExcluir