sexta-feira, 30 de julho de 2010

SERRA 45 - PRESIDENTE DO BRASIL - COLIGAÇÃO "O BRASIL PODE MAIS" (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PTdoB)

Serra vem ao Rio Grande do Norte
Já existe uma expectativa no Rio Grande do Norte para a chegada do candidato José Serra, agora mês de Agosto. Apesar da data ainda não está totalmente definida, os aliados locais, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o senador candidato a reeleição José Agripino (DEM) e a candidata ao Governo, Rosalba Ciarlini (DEM), preparam uma grande recepção para o candidato tucano.

O RN promete ser o trampolim da nossa campanha na região Nordeste. Segundo as ultimas pesquisas, a candidata apoiada por Serra ao Governo do Estado deverá ser eleita no primeiro turno, e a tendência é que depois das mobilizações com a presença do candidato José Serra, ambos sigam juntos para uma maioria no Estado e que a região entre em ressonância com a vontade dos potiguares.

Nordeste quer mais saúde e conclusão de obras antigas
O Ceará precisa de urgentes investimentos em infraestrutura e saúde; Pernambuco cobra recursos para avançar muitas obras inconclusas, como a duplicação da BR-323 até Arcoverde e Garanhuns.

Estas foram as prioridades que o coordenador do plano de governo de José Serra trouxe de mais uma viagem para afinar o programa de governo do candidato, a presidência da republica, com os projetos de seus aliados nos Estados.

O Estado do Ceará deu ao programa de Serra um belo exemplo que pode ser expandido por todo o Nordeste – trata-se da bem sucedida experiência dos agropolos, que ampliou a produção de frutas e flores para exportação e criou muitos empregos.

A prioridade número um de Pernambuco é a conclusão da ferrovia Transnordestina, que deve ser acoplada ao porto de Suape. O Estado também quer que a transposição das águas do Rio São Francisco seja melhorada com a construção do Canal do Sertão, que vai irrigar Petrolina e Araripe.

O terceiro ponto é a conclusão da Refinaria Abreu e Lima, obra que o governo Lula deixou praticamente parada.

O senador Tasso Jereissati, em Fortaleza, contou que não há obras do PAC no Estado. “Desafio qualquer um a me mostrar uma obra do PAC”, disse. Ele quer que o programa de Serra contenha a ampliação do Hospital Geral de Fortaleza – HGF.

O candidato Jarbas Vasconcelos, em Recife, elogiou a proposta de ouvir aliados nos Estados para afinar seus programas de governo com o de José Serra. “Nunca houve essa preocupação dos candidatos a presidente”, afirmou.

O programa de governo do candidato José Serra vai incorporar a visão de cada estado sobre as 40 áreas de governo e, ao mesmo tempo, será compatibilizado com os programas dos aliados candidatos aos governos estaduais.

Fonte: AssCom Dep Rogério Marinho

Um comentário:

  1. jose serra tem capacidade de assumir a presidencia. ass;gabi

    ResponderExcluir