quinta-feira, 19 de maio de 2011

EM BODÓ OS JOVENS SÃO INFORMADOS E MOTIVADOS A SEREM SEUS PRÓPRIOS AGENTES EDUCATIVOS

A Secretária de Assistência Social em Bodó, Rita do Carmo F. Assunção (com microfone) coordena as ações da área social do município

BODÓ
Estudantes apresentam trabalhos sobre combate à exploração sexual de menores

No dia Nacional do combate ao abuso, exploração da criança e do adolescente (18 de maio), estudantes da rede municipal de ensino de Bodó expuseram trabalhos em praça pública e realizaram ações de mobilização junto à população, sobre o tema "Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".

Com iniciativas, criatividade e programação os próprios jovens são dirigidos a serem seus próprios agentes educativos. Transformados em atores pelas simples apresentações culturais, a essência do processo Ensino X Aprendizagem aflora quando “a arte imita a vida” e, a vida também é educada pela arte. Tudo fica mais fácil, motivador quando o assunto volta a sala de aula.

A Secretaria Municipal de Assistência Social trabalha os temas envolvendo projetos múltiplos que interagem outras instituições do município. Como exemplo, a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que em parceria com as Escolas, Conselho Tutelar, Casa dos Direitos, Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social(CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), todas as secretarias e a própria prefeitura, realizam palestras, fóruns de questionamentos onde os temas são discutidos, objetivando a busca de soluções, envolvendo a participação de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário