domingo, 30 de outubro de 2011

NOS 83 ANOS DE JOÃO CÂMARA, GOVERNADORA ENTREGA BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU AO MUNICÍPIO

Governadora Rosalba Ciarlini prestigia João Câmara nos festejos de 83 anos de emancipação política da cidade entregando uma base descentralizada do serviço de atendimento móvel de urgência - SAMU

No sábado, (29), em João Câmara, a governadora Rosalba Ciarlini entregou mais uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU a população. A ação faz parte do Projeto de Regionalização do serviço e chega num momento de comemoração para a cidade, no dia em que são festejados os 83 anos de emancipação política de João Câmara.

“Não há maneira melhor de comemorar o aniversário da cidade do que festejando a vida”, disse Rosalba Ciarlini, ao entregar duas ambulâncias: uma completa, equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma comum, com todos os equipamentos necessários para primeiros socorros. A nova base integra o SAMU Metropolitano Leste e vai atender aos municípios da região do Mato Grande juntamente com as bases de Touros e Macau, que devem ser inauguradas até o final de novembro.

Com um investimento de R$ 250 mil, a base do SAMU em João Câmara vai funcionar no anexo da Maternidade Noêmia Lucena, centro da cidade. O espaço conta com sala de repouso, sala de leitura, mini-copa, banheiros masculino e feminino, garagem, local para lavagem da ambulância e espaço para desinfecção de equipamentos.

De acordo com o prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino, o Vavá, o investimento na saúde vai ajudar a salvar vidas. “Essa é uma grande ação do Governo na área da saúde, porque a saúde precisa de muito apoio. Agora, com a chegada do SAMU, o atendimento à população será especial, pois não temos UTI no hospital da cidade e essa ambulância equipada vai ajudar a salvar vidas”, observou Vavá.

Durante a solenidade de entrega das ambulâncias, o coordenador do SAMU Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca, falou sobre a importância dessa expansão do serviço e de como o apoio dado pela atual gestão do Governo do RN ao SAMU vai promover mudanças positivas à saúde. “O SAMU será o catalisador das mudanças na saúde de João Câmara. Com o serviço, haverá melhoria no atendimento à saúde no município”, disse.

A solenidade de entrega da base descentralizada do SAMU Metropolitano Leste em João Câmara contou, ainda, com a presença do secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda; da secretária Municipal de Saúde, Andrelucia Cordeiro; dos prefeitos de Jandaíra, Fábio Marinho; de Parazinho, Genival Martins; Jardim de Angicos, Agnelo Bandeira; e de Bento Fernandes, Ivanaldo Fernandes; além de outras lideranças políticas da região. 
F: carnaubanoticias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário