
A homenagem estendeu, por mérito, ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, o reconhecimento dos pescadores ao ex-presidente Café Filho. O Potiguar, do bairro das Rocas, em Natal, ingressou na política como advogado e sindicalista. Ele defendeu os pescadores do Canto do Mangue que lutavam por seus diretos na Colônia de Pesca Z-4, uma das 80 organizações dos trabalhadores da pesca artesanal no Rio Grande do Norte com 30 mil filiados.
No Brasil a CNPA é presidida pelo norte-riograndense Abraão Lincoln, (Na foto cumprimentado o Deputado Henrique Alves). A confederação reúne 1,2 milhão de filiados em 1.200 colônias de pesca. A homenagem, segundo o líder Henrique Alves, muito lhe honra pelo reconhecimento público, ao seu trabalho, por uma categoria tão sofrida e esquecida, mas muito importante para a produção de alimentos, como os pescadores artesanais e aquicultores familiares espalhados por toda a costa brasileira, rios, lagos e barragens.
A homenagem também foi concedida a outras autoridades e instituições que apoiam a pesca artesanal no Brasil. Entre os agraciados que receberam a comenda estavam os Ministros Garibaldi Filho, da Previdência Social; Marcelo Crivella, da Aquicultura e Pesca; e Brizola Neto, do Trabalho e Emprego.
F: AssImp
Nenhum comentário:
Postar um comentário