segunda-feira, 21 de abril de 2014

SITE DO TCE RECEBE RECLAMAÇÃO DE PREFEITO QUE FAZ OBRA EM MUNICÍPIO VIZINHO


PREFEITO DE BÚZIOS FAZ OBRA EM CABO FRIO
Não se sabe por quais motivos o Prefeito de Búzios, Dr. André, resolveu asfaltar mais ou menos 500 metros de pista no município de Cabo Frio. Talvez o Secretário de Serviços Públicos, senhor Eraldo, responsável pela obra, por residir há pouco tempo em Búzios (é de Saquarema),  desconheça os limites territoriais do município. Também pode se tratar de puro oportunismo político. Afinal de contas o bairro do Alto da Rasa de Cabo Frio conta com muitos eleitores de Búzios. Um agrado desses sempre ajuda.

Recapeamento de pista da Praça da Rasa, Alto da Rasa, Cabo Frio,
Causa estranheza que a obra que beneficia o município vizinho administrado por Alair Corrêa  tenha sido denunciada no Facebook pelo ex-vereador Flávio Machado, um portariado seu. Flávio é Gerente de Departamento de Maria Joaquina desde 4/3/2013 (Portaria 010). Não haveria uma parceria pública-pública entre os dois prefeitos, tipo quebra o galho aqui que eu quebro o galho ali? Asfalto por remédios?

Tem coisas que só acontecem mesmo em Búzios. O Prefeito da "mudança" repete comportamento do Prefeito anterior, Mirinho Braga, que, em seu primeiro mandato, construiu um módulo médico de família em Maria Joaquina- bairro de Cabo Frio. Responde desde 2003 a uma Ação Popular impetrada pelo ex-vereador Marreco, que não teve o menor pudor de subir no palanque do réu nas últimas eleições. A decisão em primeira instância deve sair por estes dias. O processo está na 1ª Vara.

Repetindo mais um comportamento do Prefeito anterior, Dr. André asfaltou uma via sem prévias obras de drenagem. As chuvas de ontem revelaram que o asfaltamento da Via Alternativa sem drenagem só agravou o problema de alagamento no entorno do Trevo da Barbuda. Pior foi ver gente que participou do alto escalão do governo anterior reclamando nas redes sociais de como a obra foi feita. Quando Mirinho irresponsavelmente asfaltava ruas sem fazer a necessária obra de drenagem, eles ficavam caladinhos. Qual o nome disso? Hipocrisia? Oportunismo?  

O Povo de Búzios deve prosseguir em seu longo e difícil aprendizado político. Elegeu um de fora pela primeira vez. Agora precisa estabelecer como pré-requisito que o próximo eleito seja um bom gestor. Este já mostrou a que veio. Os anteriores estão descartados por não cumprirem o pré-requisito. O desafio está lançado! Faltam apenas 2 anos e 7 meses!
Observação: uma reclamação foi feita no site do TCE-RJ

F: http://ipbuzios.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário