terça-feira, 7 de abril de 2015

TIBAU SEDIARÁ O 1º ACAMPAMENTO DA JUVENTUDE POTIGUAR

 De 9 a 12 de julho, o município de Tibau estará realizando o 1º Acampamento da Juventude Potiguar e será concentrado na Pedra do Chapéu.
A iniciativa do secretário municipal de turismo, Milton Guedes, que recebeu total apoio do prefeito Josinaldo Marcos de Souza, [PSD], “Naldinho”, visa promover a integração da juventude através da música, teatro, artes, danças populares e folclórica, oficinas, organização social entre outros.

De acordo com Milton Guedes, o momento também servirá para debate sociais temas atuais, tais como homofobia, diversidade religiosa de gênero e formas de inserção da juventude em projetos culturais no Rio Grande do Norte, entre outros temas importantes.

Dada a sua importância, Milton Guedes salienta que o projeto já foi aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, que é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural através de incentivos fiscais, sendo que já foi divulgado no Diário Oficial da União.
Dessa forma, a coordenação local do evento, Milton Guedes e Adriano Lima, que é produtor de eventos, está na busca de captação de parceiros, já tendo conseguido a Agrícola Famosa, maior produto e exportador de mão da América do Sul, instalada no município de Tibau; Sebrae; Governo do Estado através das secretarias Extraordinária da Juventude, Secretaria de Políticas para Mulher do RN e a Emproturn, com possibilidade da Cosern também ser parceira. 
 
“Estamos visitando empresas, mostrando o projeto e sua importância e dimensão, tentando viabilizar o apoio e, graças a Deus está sendo muito bem aceito. Com certeza teremos um grande evento em Tibau, que ficará marcado em sua história”, confia Milton Guedes.

 GOVERNO DO ESTADO
O prefeito Naldinho e o secretário Milton Guedes vão ter audiência com o governador Robinson Faria para definir as quotas de participação dos órgãos do governo no 1º Acampamento da Juventude Potiguar.
 
 MOVIMENTO
O município de Tibau já recebeu 30 jovens que vão compor a coordenação das atividades culturais diurnas do acampamento, onde se fizeram presente Adler, da Secretaria da Juventude, representando a secretaria Divaneide Basílio, representantes de vários órgãos do Estado, que também vão organizar as ações do evento.
 
 JORNALISTAS
Também estiveram na cidade de Tibau, jornalistas e representantes de agências de viagens, que por intermédio da Mossoró Convention Bureau, vieram conhecer a cidade, o projeto e divulgar o 1º Acampamento da Juventude Potiguar em seus respectivos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário