segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bodó é destaque - Vacinação contra a gripe

Apenas 31,67% dos idosos no RN receberam vacina contra a gripe no início da campanha
No Rio Grande do Norte, a campanha de divulgação para vacinação do idoso contra a gripe, parece não sensibilizar ou chegar a população alvo do Estado - aqueles com mais de 60 anos. Dos 167 municípios do Estado, apenas cinco, até essa data, (27) atingiram índices satisfatórios de vacinados. Pequenos Municípios onde naturalmente, existem mais facilidades para execução das ações e acrescidos pelo empenho de suas secretarias, já alcançaram percentuais estabelecidos como meta dos 80% à vacinar em cada cidade pelo Ministério da Saúde. Foram eles: Bodó, Paraná, São Miguel de Touros, Severiano Melo e Triunfo Potiguar. Os demais, no cômputo geral não atingiram os 32%. A campanha teve início sábado (25) e prossegue no Estado até 8 de Maio.

Foram instalados postos de vacinação, estrategicamente em locais de grande movimentação no interior e na capital. O objetivo é alcançar o maior número de idosos imunizados possível. “A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disponibilizou 8.149 profissionais da área da saúde, para trabalhar em 1.632 Postos de Vacinação. Serão 334.950 doses de vacina contra a gripe disponíveis para distribuição.” Informa a AssCom/RN.

Seria importante que os meios de comunicações se unissem a campanha, assim como toda a população do Rio Grande do Norte para que os benefícios chegassem, principalmente a todos aqueles mais necessitados no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário