Sábado, 18 de Abril de 2009
A decisão tomada pelo TSE na noite do dia 16 de abril vai entrar para a história da política nacional como o dia em que aquela corte envergonhou a nação ao condenar com a cassação, não somente o governador Jackson Lago, mas a decisão do povo do Maranhão, tão sofrido pelos mais de quarenta anos de atraso e descaso promovidos pela família Sarney em suas vidas.
Quando vemos “as excelências” se dobrarem a vontade, a cretinice e a vaidade de um grupo de vampiros que sugam o sangue quente do povo maranhense e atacam a vontade do voto popular, temos o dever cívico de nos perguntar, a quem servem estes homens, que em baixo de suas togas tomam decisões tão nojentas? Durante estes 28 anos de existência a Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista – JS/PDT, sempre teve como principal desafio atrair jovens para a luta política, tarefa fácil? Não, sabemos que não é, mas por muitas vezes, quando vemos o quanto é difícil um jovem para o mundo da política temos a sensação que não conseguiremos conquistar nossos sonhos de um Brasil melhor, mais justo e igualitário, justamente por ações como estas.
A decisão de cassar o médico de vida simples, sem ostentações e patriota Jackson Lago é também um ato contra a juventude brasileira. É como se tivéssemos um balde com água contaminada, que infelizmente não podemos entornar, virar, chutar e que a única possibilidade que temos de transformar aquele líquido podre em potável é colocando mais água limpa, até que todas as impurezas transbordem balde a fora, mas o TSE me faz pensar que estas impurezas são de chumbo que dificilmente elas deixarão o balde.
O atual modelo político que temos no Brasil não ajuda em nada a renovação, nós jovens somos relegados a votar nos mesmos que durante anos vem saqueando a nossa esperança e vontade de lutar, justamente no momento de nossas vidas que mais podemos contribuir para a construção de uma nova forma de fazer política, no momento em que mais temos vigor de lutar.
O TSE, que agora se ajoelha as elites, tentou calar a voz da juventude nas eleições passadas quando encaminhou a proibição da campanha na internet é a mesma corte que agora tenta calar a voz da juventude do Maranhão que escolheu Jackson Lago, por isso resistir é preciso! Desejamos toda força ao Governador e aos companheiros e companheiras do PDT do Maranhão. Sua luta não é apenas em defesa do cumprimento da constituição, mas em defesa da esperança da juventude brasileira que vem sendo destruída desde a ditadura militar.
Saudações Socialistas!
Luizinho Martins
Presidente Nacional
Fonte: Blog pdtangicos.blogspot.com
A corte do TSE curva-se diante do poder e fere a nós jovens brasileiros, cidadãos e pessoas de bem que fazem política com ideais. A atitude do TSE articuladamente montada para derrubar o governador Jackson Lago atenta contra a soberania do povo do Maranhão, atando as mãos e o poder do povo maranhense, banalizando até mesmo a própria justiça que se torna injusta com esta decisão deslavadamente incoerente com a verdadeira história.
ResponderExcluirAlém de atentar contra a democracia o TSE torna a cadeira do governador do Maranhão em um trono para a realeza da senhora Roseana Sarney, representando assim o poder democrático transformando-se na velha, suja e famigerada monarquia que é ostentada nas mãos do clã Sarney que atacam constantemente tudo de ético, digno, correto e bom que pode existir.
O PDT de Angicos fica de luto e lamenta a decisão do TSE. O PDT Angicos humildemente envia as suas condolências e pêsames para o povo do Maranhão que por uma decisão antidemocrática terá que amargar a sua representação legitima (voto) sendo jogada aos abutres.
O PDT lamenta a decisão e ao mesmo tempo acredita que o PDT do Maranhão se manterá de pé, firme e forte para lutar democraticamente para que o desejo do povo maranhense prevaleça.
Modesto Cornélio Batista Neto – Presidente do PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA (PDT) DO MUNICIPIO DE ANGICOS