sexta-feira, 26 de junho de 2009

ENTREVISTA


ENTREVISTA
Empresário José Carlos Ferreira.

O empresário José Carlos Ferreira, 43, é santanense filho de Raimundo Miguel Ferreira, com atividades no ramo de panificação. Proprietário da Rede de Padarias São Miguel e distribuidor de produtos de panificação na capital onde chegou em 1978, não perdendo os vínculos com suas origens manteve a Matriz da empresa em Santana do Matos onde tudo começou.

Cajarana:
Os vínculos com Santana do Matos vão além das atividades comerciais:
José Carlos Ferreira (Carlinho):
Sim, minha relação com Santana do Matos é muito mais abrangente, além disso, motivos familiares, sentimentos de amor pelas origens, mantiveram essa aproximação e apego ao lugar, o interesse pelo seu desenvolvimento e consciente de suas dificuldades de uma cidade da região central do Estado, acompanho todos os momentos, dentro do possível.

Cajarana:
Por que mantém a Padaria São Miguel em Santana do Matos como a Matriz da Empresa?
José Carlos Ferreira (Carlinho):
Além do interesse comercial e gratidão onde tudo começou, tenho amor a cidade, as minhas origens e tenho comigo a esperança de ver nossa cidade, nosso Município sempre crescendo e acompanhando o progresso globalizado.


Cajarana:
Na sua opinião o que falta a Santana do Matos para melhorar a qualidade de vida do seu povo?
José Carlos Ferreira (Carlinho):
Muitas coisas. A geração de emprego é uma delas. Apesar de termos potenciais na pecuária com produto de qualidade em carnes, leite e derivados, na apicultura e até mesmo na agricultura desprezada, não temos nenhuma indústria que pudesse gerar emprego e renda trabalhando esses produtos na fonte produtiva.

Cajarana:

Quais seriam esses produtos
?
José Carlos Ferreira (Carlinho):
Carne, leite e derivados, ativação do comércio de animais, produção de mel etc. Exemplo: a zona rural com a bacia leiteira que possui, deveria já existir uma cooperativa no Município voltada para beneficiar e orientar a cadeia de venda do produto e seus derivados; Definir um espaço para comercialização de animais (simples – tipo um stand para caprifeiras), onde os pequenos e médios criadores pudessem vender, trocar ou comprar animais. Espaço esse, com um evento anual tipo exposição; Projetos em parceria com o Estado para dinâmica na apicultura e outros.

Cajarana:
Com essa visão de empresário, como o empreendedorismo poderia atuar no município?

José Carlos Ferreira (Carlinho):
Os objetivos da administração pública são diferentes das metas da empresa privada. A empresa privada visa o lucro, a receita. Já a administração pública se estabelece com objetivos do bem estar social. Existem possibilidades desses objetivos caminharem juntos quando o empreendedor cria projetos que possibilitem geração de emprego e ao mesmo tempo dando condições de receita e melhor qualidade de vida.

Cajarana:
O Senhor é filiado a algum partido político em Santana do Matos?

José Carlos Ferreia (Carlinho):
Sim, sou filiado ao Partido dos Democratas (DEM), antigo PFL a mais de dez anos.


Cajarana:
Essa filiação foi pela filosofia do partido?
José Carlos Ferreira (Carlinho):
Foi uma filiação por influência do meu pai Raimundo Miguel que acompanhava Dinarte Mariz e os Maias. Hoje já tenho uma visão mais ampla sobre filiação partidária. O surgimento de novos partidos com propostas mais amplas proporcionam outras opções de escolha, inclusive mais adequadas com a região ou com a nossa cidade. Por enquanto continuo filiado aos Democratas(DEM).

Cajarana:
Nas últimas eleições as coligações partidárias deixou muitos políticos surpresos, acuados sem liberdade de expressão, inclusive deixando inconveniências regionais e locais. Na sua opinião o partido está acima do político?
José Carlos Ferreira (Carlinho):
Sim, o partido deveria está acima dos políticos e dos candidatos. Mas a realidade é outra, as vezes os interesses dos políticos regionais não coincidem com os interesses das necessidades do município, por isso, fica até certo ponto aceito ou justificável a mudança de partido.


Cajarana:
Seu nome é citado por lideranças municipais como forte candidato postulado a uma chapa majoritária. O que o Senhor tem a falar desses comentários?
Jose Carlos Ferreira (Carlinho):
Esses comentários por lideranças da cidade e por pessoas do Município, lembrando meu nome me deixam honrados. outras pessoas também se sentem orgulhosas e honradas possuidoras dos requisitos e qualidades para a mesma indicação.

Cajarana:
Por que o Senhor na última eleição não acompanhou o seu partido os Democratas (DEM)?
Jose Carlos Ferreira: (Carlinho):
Por vários motivos. Um deles as coligações feitas a nível Estadual deixou meu partido desprestigiado no município e também por analisar que o prefeito Assis Silva estava fazendo uma administração séria, com responsabilidade e várias obras feitas na cidade.

Cajarana:
O Senhor tem o desejo ou objetivos de ser Prefeito de Santana do Matos?

José Carlos Ferreira (Carlinho):
O desejo de ser Prefeito de sua cidade todo cidadão tem. Os objetivos, na realidade é o mais importante. Mas vários fatores definem uma candidatura. Em primeiro lugar não existe candidatura por si só. Tem que ter o apelo popular, a convergência de partidos e das lideranças municipais e acima de tudo o desejo pessoal com os objetivos estudados propostos e incentivados.

Frases em destaque na entrevista:

1) ... O desejo de ser prefeito de sua cidade todo cidadão tem. Os objetivos, na realidade é o maios imporftante.

2) ... O surgimento de partidos com propostas mais amplas proporciona opções de escolha, adequando-se a região ou a cidade.

3) ... tenho comigo a esperança de ver nossa cidade, nosso município sempre crescendo acompanhando a globalização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário