quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

'AGORA É DILMA CONTRA SERRA', DIZ PRESIDENTE DO DEM

Gov. José Serra e a Min.Dilma Rousseff - Fotos: Fabio Rodrigues Pozzebom e Antonio Cruz/Agência Brasil
Agora é Dilma contra Serra", diz presidente do DEM

Aécio Neves anunciou nesta quinta-feira que não disputará a Presidência.

Presidente eleito do PT disse ter ficado 'surpreso' com anúncio agora.

Aliado preferencial do PSDB em 2010, o DEM recebeu bem a decisão do governador Aécio Neves (MG) de desistir da candidatura presidencial. O presidente do partido, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que o quadro agora está mais claro para a próxima eleição com o governador José Serra (SP) pela oposição e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pelo governo.

“O importante é que o quadro começa a ficar mais nítido. Agora é Dilma contra Serra. Essa decisão coloca o Serra como pré-candidato e cabe a ele agora definir quando assumir essa posição”, disse Maia.

Maia elogiou a posição de Aécio de deixar a disputa. “Acho que ele tomou a decisão correta porque esta situação estava criando um desgaste permanente.

“O importante é que o quadro começa a ficar mais nítido. Agora é Dilma contra Serra. Essa decisão coloca o Serra como pré-candidato e cabe a ele agora definir quando assumir essa posição”

O presidente do DEM disse esperar que mesmo sem ser candidato o mineiro esteja disposto a ajudar a aliança oposicionista em outros estados. “Foi uma decisão acertada de fortalecer o projeto em Minas Gerais, mas ele continua sendo uma peça fundamental da engrenagem e espero que colabore com a nossa campanha em outros estados no próximo ano”.

PT O presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra, disse ter ficado surpreso com o momento escolhido por Aécio para anunciar sua decisão. Dutra disse que esperava que isso só acontecesse em 2010.

“Eu só achei estranho ele ter anunciado essa decisão agora. Eu achava que isso só aconteceria no ano que vem. Isso vai antecipar o anúncio das demais candidaturas”, disse Dutra. O petista disse ainda que sempre achou “ que o governador [José] Serra seria o candidato da oposição”.

O líder do PT no Senado, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que a decisão de Aécio foi antecipada por conta do crescimento da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas pesquisas eleitorais.

“Isso só acontece porque a Dilma está crescendo, as pesquisas vão mostrar isso. E a situação deles lá [da oposição] é muito difícil. Em 94, nós estávamos assim por causa do Plano Real e agora é a vez deles que têm que enfrentar os 80% de popularidade do Lula”, argumentou.

Fonte: Eduardo Bresciani e Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário