quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SAPE REÚNE ENTIDADES PECUARISTAS PARA DEFINIR CALENDÁRIO ANUAL

Secretário Simplício Holanda reúne representantes de entidades pecuaristas do Estado
Foto: Fredson Oliveira 

Reunião com os representantes das entidades pecuaristas

O secretário-adjunto da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Simplício Holanda, juntamente com o assessor Especial do órgão, Luiz Soares, estiveram reunidos na tarde de terça feira, 22, com os representantes das entidades pecuaristas do Estado para definirem os ajustes finais do calendário de eventos deste ano.

Ao expor as ações, Simplício Holanda, ressaltou que “as exposições deverão ser parte integrante do melhoramento de rebanhos através de implementação de técnicas de manejo que possibilitem aos criadores agregarem aos seus animais a melhoria do rebanho a partir de unidades demonstrativas a serem acompanhadas pelos técnicos da Sape com, inclusive, com premiação como forma de incentivar os criadores”.

O formato vai ser implantado a partir da escolha dos criadores das mais diversas raças de bovinos, caprinos e ovinos pelas associações dos criadores de forma a que o modelo de manejo escolhido para cada raça venha a servir a partir do próximo ano como exemplo a ser seguido pelos demais criadores, adaptadas as condições de cada região.

Exposições – O assessor Especial da Sape, Luiz Soares, ao apresentar o calendário garantiu aos representantes da Anorc, Ancoc, Asscom, ANQM, núcleos de Pardo Suiço e Guzerá, que as exposições ranquedas serão mantidas e nominou em seguida os eventos de São Paulo do Potengi, Currais Novos, Caicó, Mossoró, Lajes e Mossoró que serão consideradas as mais representativas exposições da pecuária norte-rio-grandense.

Quanto aos demais eventos, Luiz Soares observou que ainda este mês deverá se reunir com os prefeitos dos municípios onde as caprifeiras, torneios leiteiros e feirões do Pronaf estão previstas, tendo como objetivo saber a disponibilidade de cada Prefeitura e o interesse pela realização do evento.

Ao final da reunião, Simplício Holanda ressaltou que a Sape está a disposição dos criadores para que sejam feitas as observações e possíveis modificações que venham proporcionar o melhor desempenho nos eventos. Luiz Soares, corroborando o que disse Simplício Holanda, ressaltou que “A Secretaria é a casa do produtor rural, e por isso mesmo reitero o convite para que os senhores se sintam em casa ao trazerem suas sugestões que sirvam para a melhoria do nosso campo”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário