sábado, 30 de novembro de 2013

DOU PUBLICA TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS 13,5 MILHÕES PARA ADUTORA DE PAU DOS FERROS


Foi publicado hoje (28), no Diário Oficial da União (DOU), a transferência de recursos para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte contratar as obras da adutora de engate rápido da cidade de Pau dos Ferros.

Com a publicação no DOU, será deflagrado o processo que permitirá a contratação da empresa, que vai realizar as obras da adutora, em caráter emergencial. Os recursos serão liberados pelo Ministério da Integração através da Defesa Civil Nacional para uma conta específica da Defesa Civil Estadual, que é vinculada à Secretaria De Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

Já foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Semarh e a sejuc, para que a semarh fique responsável pela contratação e fiscalização da empresa que realizará a obra no valor de em R$ 13,5 milhões.

Para o Secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, essa articulação foi muito bem conduzida pela Governadora. “Rosalba teve toda prudência e agilidade para conseguir esta verba. Vale ressaltar também que o Presidente da Caern, Yuri Tasso e sua equipe técnica não mediram esforços na elaboração de um projeto viável”, disse Leonardo.

O Secretário ressaltou que o Ministério da Integração analisou o projeto em tempo recorde e com máxima celeridade. “O Projeto foi tão bem elaborado que não houve nenhuma alteração no esboço original”.

“Estamos cumprindo todas as demandas burocráticas para a consolidação desta obra que é uma grande conquista para a cidade de Pau dos Ferros, diante da situação que se encontra a barragem. A adutora também beneficiará toda região vizinha”, frisou Leonardo Rêgo.

Pelo projeto, a captação da água será na cidade de Itaú a partir da adutora do Alto Oeste, do subsistema Santa Cruz-Apodi. A adutora, que terá 43 km de extensão, levará a água até o município de Pau dos Ferros, beneficiando diretamente 28 mil pessoas residentes na cidade e indiretamente 200 mil pessoas, dos municípios vizinhos, que também usufruem da água de Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário