segunda-feira, 9 de junho de 2014

AGRIPINO SERÁ RELATOR DA INDICAÇÃO DO NOME LUIZ ALBERTO NA CCJ DO SENADO


O senador José Agripino recebeu nesta segunda-feira (9) a notícia de que será o relator, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), da indicação do nome do desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria para ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi dada pelo presidente da Comissão senador Vital do Rêgo (PMDB/PB).
Para o líder democrata, Luiz Alberto irá honrar a tradição do Rio Grande do Norte no STJ seguindo a trajetória do ex-ministro José Augusto Delgado. “Ele [Luiz Alberto] é um nome honrado, limpo, corajoso. Sabe negociar as coisas que precisam ser negociadas, mas também sabe ser intransigente na hora de defender o bom Direito. O Rio Grande do Norte irá colocar no STJ um nome à altura da respeitabilidade que o nosso estado quer ter”, declarou Agripino.  
A previsão é de que o relatório elaborado pelo senador potiguar seja lido na reunião da CCJ da próxima semana e na reunião subsequente haverá a sabatina. Para tomar posse no STJ, o desembargador Luiz Alberto ainda precisa ter o nome aprovado no Plenário do Senado.
Luiz Alberto foi o desembargador federal mais jovem do Brasil, nomeado no ano de 2000, com 30 anos, para o cargo no TRF-5.  Ele ocupará a cadeira deixada pela ministra Eliana Calmon, aposentada em dezembro.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário