segunda-feira, 9 de junho de 2014

HENRIQUE DESTACA POTENCIALIDADE ECONÔMICA DO NOVO AEROPORTO

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), destacou as potencialidades econômicas que o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (09), vai proporcionar ao Rio Grande do Norte.
Fotos: Cláudio Abdon
Na presença do ministro Moreira Franco, da Aviação Civil, Henrique Alves ressaltou que, além do aumento de passageiros, o novo aeroporto terá uma maior capacidade de armazenamento de cargas, saindo de 7 mil metros quadrados do Augusto Severo para 50 mil metros quadrados.

“Isso bem trabalhado, bem conduzido, a se convencer indústrias daqui e do mundo inteiro, o Rio Grande do Norte vai deixar de ser apenas aquele estado em que os aviões com passageiros, empresários e turistas, vão passar pelas nossas cabeças e descer lá em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Agora, se tivermos competência, responsabilidade e compromisso, esse aviões não vão mais passar por cima da cabeça do RN, eles vão descer aqui no nosso chão, na nossa terra”, discursou.
Segundo Henrique, no ano passado, foram 2  milhões e 400 mil turistas do mundo inteiro que chegaram ao RN. “Este aeroporto aqui já vai começar a capacidade de 8 milhões de passageiros que virão do Brasil e, se Deus quiser, do mundo inteiro.”
Sobre a capacidade econômica, afirmou: “Podemos fazer disto aqui uma grande base industrial para o empresário que tem aqui o ponto mais próximo da Europa e dos Estados Unidos. E não será somente o aeroporto. Vai ter hotéis, parques temáticos, um novo horizonte para o RN”, acrescentou.
Em seu pronunciamento, o ministro Moreira Franco leu uma mensagem enviada pela presidenta Dilma Rousseff em que ela faz menção ao presidente da Câmara. “O deputado Henrique Alves deve estar duplamente gratificado”, saudou, referindo-se ao nome do aeroporto: Aluízio Alves, pai de Henrique.

Sobre a homenagem, o deputado lembrou que o nome foi aprovado por unanimidade nas comissões técnicas e plenário da Câmara e do Senado. E acrescentou que a relação é sinônimo de modernidade e ousadia. “Meu pai governou esse estado há 50 anos. Já naquele tempo, ele foi um visionário. Era um homem que via o futuro e tinha a ousadia de criar”, finalizou.
 F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário