sexta-feira, 16 de outubro de 2009

FEMURN CAPACITARÁ MUNICÍPIOS A OPERAR " DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO"



FEMURN capacitará mais 23 municípios a operar com Diário Oficial Eletrônico

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promoverá no próximo dia 23 de outubro, em Natal, o treinamento de servidores indicados por 23 municípios de diversas regiões do Estado que aderiram ao Diário Oficial Eletrônico, recentemente implantado pela FEMURN. O curso será ministrado no laboratório de informática do IF/RN, antigo Cefet.

Será a sexta turma a ser treinada pela FEMURN para operar com o Diário Oficial Eletrônico. Participarão do curso servidores dos seguintes municípios: Passa e Fica, Pau dos Ferros, Parelhas, Parazinho, Nova Cruz, Maxaranguape, Messias Targino, Santa Maria, São Gonçalo do Amarante, Baía Formosa, Monte Alegre, Macaíba, Goianinha, Ceará-Mirim, Galinhos., Caiçara do Rio dos Ventos, Barcelona, Pedro Velho, Riachuelo, Vila Flor, Currais Novos e Extremoz.

Instituído pela Federação dos Municípios, o Diário Oficial Eletrônico (www.diariomunicipal.com.br/femurn) é uma moderna ferramenta que atende a todas as exigências legais para publicação de atos das gestões municipais. Os municípios podem publicar, sem limite de páginas, atos administrativos, de licitações e contratos, relatórios, normas e editais.

Com validade jurídica e certificação legal, o Diário Oficial Eletrônico é uma solução prática e econômica que leva a uma redução considerável nos gastos dos municípios com a publicação dos seus atos, além de garantir maior transparência. Instituído em outros estados do País, o Diário Oficial Eletrônico tem o parecer favorável dos Tribunais de Contas.

O cadastramento das matérias é feito diretamente pelos municípios, com total autonomia e com agilidade no processo de publicação. Dezenas de municípios já aderiram e tiveram seus servidores treinados pela Femurn para operar com o Diário Oficial Eletrônico. Além do treinamento gratuito, a Femurn oferece suporte técnico pelo telefone 3212 2545. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8 às 18 horas.

Informações sobre o funcionamento (passo a passo) e os benefícios do Diário Oficial On line, além dos atos que podem ser publicados e da legislação brasileira que valida a publicação de atos em meio eletrônico estão disponíveis no endereço do próprio Diário Oficial Eletrônico: www.diariomunicipal.com.br/femurn.

Aprovada em assembleia geral da FEMURN realizada em agosto deste ano, a criação do Diário Oficial Eletrônico foi objeto de resolução assinada pelo presidente Benes Leocádio e registrada em cartório. Diversos municípios já enviaram às câmaras municipais a legislação que permite a adesão ao Diário Oficial Eletrônico e começaram a publicar todos os seus atos. Os atos da própria FEMURN também estão publicados na internet.

Todos os demais municípios interessados em aderir ao Diário Oficial Eletrônico devem procurar a Secretaria Executiva da FEMURN ou a Equipe de Atendimento da entidade, pelos telefones 3212 2545 e 3212 2882.

Nenhum comentário:

Postar um comentário