quinta-feira, 22 de outubro de 2009

REDUÇÃO DO FPM UMA FARSA CORRIGIDA POR OUTROS MEIOS, VIA 2010


Povo mobilizado uma possibilidade em alcance


Ora, pois, pois. Em setembro, obedecendo convocação geral muitos prefeitos do país se reuniram em Brasília para instituir o dia 26 de outubro de 2009 como o “Dia Nacional em Defesa dos Municípios”! Instituir? em Brasília? O dia da nossa defesa, entendido mestre! Não foi anteontem, seria ontem? Pode ser hoje ou amanhã ... é todo dia , meu amigo. Nossa defesa, é uma reação natural que sairá de dentro pra fora de cada um de nós. Não fomos atacados ainda. Estamos sim arquejando como peixe fora d’água pelos minutos resistíveis de cada um.

Agora, de caras lisas, como se fossem até pintadas de cinismo requerem a igualdade de fatias do bolo Federativo. Pura ilusão, teremos que prover, mesmo que seja, um líquido garapa, que façamos a mistura simples dos nossos potenciais nutrientes. E com a incompetência de muitos inúteis, serão conformados com a migalha que lhes cabem.

A Queda de FPM foi uma farsa. Houve uma mudança nos encaminhamentos que beneficiará articuladores em blocos para 2010. Clamar agora pelas entidades! Muitas delas também cansaram do grito em eco refratados pelas abas da serra.

E agora seria importante a união? Como seria aceito aquelas opções? As idéias eram questionadas, falava-se de projetos e ações que motivavam, valorizavam e criava auto estima aos habitantes de cada comunidade. E que o trabalho por simples que fosse era dignificante. Mostramos caminhos, a pedra bruta, a ser lapidada por opções conhecidas do universo em vida. Tudo preterido pelos quinhões limitados da botija.

Esgotado a fonte, a clemência se pede como virtude, o povo ordeiro como se representado fosse, ainda permeia e se fortalece pela união a espera de uma luz que brilhe a todos sem exceção. Agora como se o povo estivesse representado, ele reconhece que a fraqueza é forte, a união faz a força e sem rancores que tudo isto tenha servido de lição.

Fatias desiguais em bolo partido deixam muitos avarentos entalados por Brasis afora. Empunhando talvez um gesto ou outros chamamentos. Representantes de associações comunitárias, sindicatos, igrejas, servidores públicos, vereadores, comunidades escolares, conselhos tutelar e outros segmentos que unamos as forças ainda existentes e mostrai-vos os caminhos da dignidade: O trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário