sábado, 24 de outubro de 2009

FORUM SOBRE DROGAS EM SANTANA DO MATOS INDICARÁ AÇÕES A SEREM TOMADAS PELO PREFEITO ASSIS SILVA



Pres. da ONG TULIPA - Walter Antero
Fórum Regional sobre drogas em Santana do Matos
Através da Organização não Governamental Tulipa (ONG TULIPA) e sob a coordenação de seu presidente Walter Antero Gomes Ribeiro que atua na área de prevenção ao uso de drogas, a prefeitura municipal de Santana do Matos promove o “I Fórum Regional e Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas” nos dias 29, 30 e 31 de outubro, com início as 18:00h do dia 29 no ginásio poliesportivo David Azevedo.

Para que a discussão tome abrangência regional e local com objetivos mais específicos de participação e sensibilização de todos, o evento concentra importantes órgãos para os questionamentos em foco, obtendo assim, maior desempenho e subsídios para que as ações tomadas sejam mais eficazes com referencia a prevenção e repressão ao uso de drogas no município.

Soma-se a importância do evento, cada colocação feita pelo Ministério Público, pelo Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN), pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), pelas polícias: Militar do RN, Federal e Rodoviária Federal, Secretários do Município, Diretores de Escolas, Professores, Presidentes de Associações, de Sindicatos, Estudantes, cidadãos e cidadãs e todos aqueles que participarem. Relatos de práticas e experiências vividas constitui um diferencial nos temas a serem questionados.

Para Walter Antero, presidente da ONG “O Fórum é um momento para pensarmos em Políticas Públicas sobre Drogas, é um espaço para construirmos uma Cultura de Vida. Será um momento histórico para cidade de Santana do Matos, cabe a cada um assumir esse momento e torná-lo o inicio da transformação da nossa sociedade, na busca por uma qualidade de vida.”

Prefeito Assis Silva (PSB)

Para o Prefeito Assis: “é uma Honra para o município viver esse momento, esperamos que tudo aquilo que for discutido seja aproveitado e utilizado no fortalecimento na luta contra as drogas”.

Momento importante é a Audiência Pública que foi convocada pela Câmara Municipal de Santana do Matos, que ocorrerá na abertura do fórum, dia 29, onde foram convidados muitas autoridades Políticas e de Segurança Pública para Participar.

Pres. da Câmara vereador Magnos José dos Santos (DEM)

O Presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos, Magnos José dos Santos disse que: “esperamos que através deste espaço possa o poder legislativo do município contribuir na elaboração de Políticas Públicas sobre Drogas e de Segurança Pública”.

Assessorando etapas específicas do Fórum estarão o Cel. Araújo Lima, comandante do Gabinete de Gestão Integrada do Rio Grande do Norte, o coordenador Estadual do Movimento Internacional pela Paz e não Violência (MOVPAZ), Cleber Costa, A Delegada e Coordenadora da Mulher e Minorias, Drª Rossana Roberto e o Del. do Depto de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) Dr. Célio Roberto.

As Atividades em Santana do Matos ocorrerá por um período de (15) Quinze dias e serão encerradas no dia 06 de Novembro com o "Grito pela Vida" quando dois trios elétricos estarão na ruas de Santana do Matos, num grande momento a favor da vida.

Programação vide site: edilimafreire.com.br

Um comentário:

  1. ha mais ou menos cinco anos atras quando por ocasiao de um evento no osvagrio,denunciei e chamei a atençao para o problema das drogas em santana do matos fui mal interpretada e considerada infeliz nas minhas palavras;hoje porem,sinto uma enorme satisfaçao por comprovar atraves deste forum que enquanto ha vida existe esperança.As mudanças as vezes sao como um parto:processo doloroso e queira Deus nao tardio para o nosso povo.So lamento,e nao entendi o porque do encerramento do forum com dois trios eletricos... sera que tudo tem mesmo que acabar em festa?e ai o povo perde o raciocinio,comemora e esquece o sentido de tudo. vida de gado!JGuimaraes

    ResponderExcluir