segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

INTERESSES EM CONFLITOS DIFICULTAM A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DAS DUNAS EM NATAL

Estádio das Dunas em Natal

Estado apresenta nesta terça nova proposta para o Estádio das Dunas ao Comitê Organizador da Copa

Estado apresenta nesta terça-feira, 7, nova proposta para consolidação do Estádio das Dunas ao Comitê Organizador Local da Copa. A reunião acontece na sede do Comitê da Fifa, no Rio de Janeiro, às 10h, e contará com a participação do Governo do Estado, da equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini, e da Prefeitura de Natal.

A nova proposta foi definida por grupo técnico composto por representantes do Governo do Estado, da equipe de transição e da Prefeitura de Natal. Todos estão empenhados para realizar a Copa em Natal, são os interesses demonstrados pelo grupo.

O grupo técnico foi criado no dia 26 de novembro, em encontro reunindo o governador Iberê Ferreira, a prefeita Micarla de Souza e a governadora eleita Rosalba Ciarlini, para decidir alternativas e os procedimentos necessários para serem apresentados ao Comitê Organizador com o objetivo de manter a cidade de Natal como sede dos jogos da Copa 2014.

Na oportunidade, a governadora eleita Rosalba Ciarlini ratificou seu interesse na realização dos jogos da Copa em Natal. “O novo governo vai dar todo o suporte possível para realizar esse evento que será de grande importância para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou Rosalba.

Processo Licitatório
O processo licitatório para a construção do Estádio das Dunas, seguindo o modelo PPP (Parceria Público-Privada), foi marcado pela inexistência de empresas interessadas no prazo estabelecido para a entrega de envelopes de credenciamento, dia 24 de novembro passado. Segundo o secretário extraordinário para assuntos relativos à copa, Fernando Fernandes, 27 empresas compraram o edital, no valor de R$ 200, para participarem da licitação. Dessas empresas, cinco chegaram a depositar o seguro-garantia de 1% do valor da obra – exigido pelo edital como requisito para participação no processo.
Fonte: Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário