sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RN É O SEGUNDO COLOCADO NA CONCORRÊNCIA PARA SELEÇÃO DE PROJETOS VOLTADOS À SUPERAÇÃO DA MISÉRIA

“Estamos trabalhando de maneira articulada com a filosofia do governo federal. A pontuação obtida pelo Estado do Rio Grande do Norte na concorrência pública demonstra que o nosso projeto caminha para essa integração”, ressalta o secretário Luiz Eduardo Carneiro, da Sethas.

ECONOMIA SOLIDÁRIA
O Rio Grande do Norte conquistou o segundo lugar na concorrência pública para a seleção de projetos de desenvolvimento sustentável promovida pela Secretaria Nacional de Economia Solidária alcançando a nota de 96 pontos – numa escala de zero a 100 –, superando estados maiores e ficando atrás apenas de Minas Gerais, que obteve a primeira colocação, com 98 pontos.


A concorrência estabelecia a seleção de projetos que permitam a execução de ações municipais integradas de economia solidária como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável visando a superação da extrema pobreza por meio da geração de trabalho e renda em iniciativas econômicas solidárias.  

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Asssistência Social-Sethas foi o órgão do Governo do Estado a encaminhar e apresentar o plano de trabalho do Rio Grande do Norte à Secretaria de Nacional de Economia Solidária, vinculada ao Ministério do Trabalho. Serão destinados ao Estado recursos em torno de R$ 2 milhões para a execução do plano.   

“Estamos trabalhando de maneira articulada com a filosofia do governo federal. A pontuação obtida pelo Estado do Rio Grande do Norte na concorrência pública demonstra que o nosso projeto caminha para essa integração”, ressalta o secretário Luiz Eduardo Carneiro, da Sethas. Ele destaca que foi uma seleção técnica criteriosa.  Recentemente Luiz Eduardo participou do lançamento do edital na Secretaria Nacional de Economia Solidária, em Brasília.  
F: AssImp Sethas

Nenhum comentário:

Postar um comentário