A escola pública municipal
Adalberto Nobre de Siqueira, localizada na zona rural de Ipanguaçú/RN localizada
a mais de 20 km da cidade no assentamento Tabuleiro Alto, receberá pela 3ª vez consecutiva
o prêmio Construindo a Nação, desta
feita, versão 2012.
A escola foi novamente
reconhecida e premiada nacionalmente por suas políticas de incentivo à leitura
literária. Dessa vez, a escola foi premiada pela realização da 4ª "Semana
de Línguas", com o tema "De Caminha a Lobato: a evolução da
Literatura Brasileira". O Prêmio Construindo a Nação 2012 configura-se,
assim, como a 12ª conquista certificação/premiação da escola no triênio
2010-2012 com ações de incentivo à leitura de literatura na escola entre os
alunos, principalmente os que compõem o segmento das séries finais do ensino
fundamental (6º ao 9º ano).
O Prêmio Construindo a Nação 2012
é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da
Indústria – Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social, SESI e
parceiros nacionais – Fundação Volkswagen, e Conselho Nacional de Secretários
de Educação (CONSED).
Para a Secretária de Educação
Jeane Dantas, o município fica feliz pela conquista de mais um premio e pelas
mudanças positivas nas vidas dos estudantes, “A Escola de Tabuleiro Alto já
provou que tem competência quando o assunto é a leitura literária, e nossa
felicidade é a mesma das crianças, dos adolescentes, dos professores e das
famílias que mais vez conseguiram nova façanha dentro da educação pública
municipal da nossa cidade.”
PS DO BLOG:
Que seja pura didática no novo processo Ensino x aprendizagem: Uma escola municipal na zona rural de um município do Rio Grande do Norte ganhar pela terceira vez consecutiva um prêmio disputado com centenas de Escolas em todo o Estado. Não diria que a referida escola seja um bode expiatório do sistema educional brasileiro ou de uma montagem em esfera superior onde permanecem os corruptos do país. Acredito em duas hipóteses:
I) Um esforço de uma eficiente equipe de educadores daquele município com apoio diferenciado das secretarias de educação estadual e municipal; e/ou
II) ... uma ineficiência generalizada do sistema educacional em todo o país.
Em ambos os casos temos uma explicação, o ensino ainda continua a diplomar semi analfabetos como se fossem moluscos, à deriva entre o mar e o rochedo. Uma realidade do ensino brasileiro, permanecendo o Norte e Nordeste com os piores índices educacionais registrados em todo o país com uma atenuante do jargão popular daqueles portadores de diplomas que ... "Em terra de cego quem tem um olho é Rei!".
I) Um esforço de uma eficiente equipe de educadores daquele município com apoio diferenciado das secretarias de educação estadual e municipal; e/ou
II) ... uma ineficiência generalizada do sistema educacional em todo o país.
Em ambos os casos temos uma explicação, o ensino ainda continua a diplomar semi analfabetos como se fossem moluscos, à deriva entre o mar e o rochedo. Uma realidade do ensino brasileiro, permanecendo o Norte e Nordeste com os piores índices educacionais registrados em todo o país com uma atenuante do jargão popular daqueles portadores de diplomas que ... "Em terra de cego quem tem um olho é Rei!".
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