segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

AGRIPINO: "MODELO DE GESTÃO DEFEITUOSO DO GOVERNO DO PT DEIXARÁ O BRASIL NO ESCURO"


Foto: Mariana Di Prieto
O modelo de gestão defeituoso e equivocado do governo do PT deixará o Brasil no escuro, afirmou o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN). Em discurso na tribuna do Senado nesta segunda-feira (17), o parlamentar potiguar apontou como os principais responsáveis pelos recentes apagões – só em 2014 foram dois - o marco regulatório falho e a má administração da presidente Dilma Rousseff, ex-ministra de Minas e Energia do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Agripino citou reportagem do jornal O Globo de hoje em que afirma que o forte calor pode reduzir avanço do Produto Interno Bruto (PIB) pela metade, com previsão de crescimento de 1% este ano, segundo especialistas. “A raiz do problema do apagão deve-se a um marco regulatório falho, que privilegia a tarifa para a energia velha e desestimula para a nova. Ou seja, afasta completamente a possibilidade de novos investimentos”, disse Agripino.

Incompetência do governo do PT
Sobre a incompetência do governo do PT, o parlamentar lembrou que só na região Nordeste diversos estados estão desperdiçando energia eólica pela não conclusão das linhas de transmissão, responsáveis por levar a energia dos parques até o consumidor. “No Nordeste, incluindo no meu Rio Grande do Norte, existem diversos parques eólicos que já estão gerando energia elétrica equivalente a da Usina Hidrelétrica de Três Marias, mas eles não estão injetando energia porque as empresas que venceram o leilão para construir esses linhões não cumpriram sua obrigação”, explicou. “Ou seja, todo dia a energia produzida é jogada para o ar, desperdiçando dinheiro do contribuinte e obrigando o governo fazer o que ele não tem alternativa: gerar energia por termoelétrica, que é muito mais cara”.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário