terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

WILMA RECEBE SINALIZAÇÕES PARA POSSÍVEIS ALIANÇAS


A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), comemorou o aniversário, ontem, acompanhada de políticos dos diversos grupos que se articulam para disputar a eleição estadual neste ano. A ex-governadora participou de um café da manhã na Zona Norte de Natal, em companhia dos líderes do PMDB, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves. À tarde, durante almoço em sua homenagem, recebeu a deputada federal, Fátima Bezerra (PT) – potencial adversária na disputa para o Senado; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT); além de correligionários do PSB, entre eles o ex-governador Iberê Ferreira, a deputada estadual Márcia Maia e a deputada Larissa Rosado. Apesar dos apelos da imprensa presente, voltou a dizer: “Não tenho definição até o momento. Isso só ocorrerá em abril”.

Wilma de Faria é cotada para concorrer em duas possíveis frentes. Ou como candidata ao Senado na chapa com o PMDB, que neste caso escolherá o nome para o Governo; ou na condição de candidata à chefe do Executivo. Embora dialogue com o vice-governador Robinson Faria (PSD), o PT ainda nutre a esperança de unir esforços com a presidente estadual do PSB, na chapa Wilma/Fátima. O PT, no entanto, chegou a vetar o nome da ex-governadora da chapa que esperava formar com o PMDB e alegou, para isso, que a peessebista tem um candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB).

Pronunciamento
Ao discursar durante o almoço, Wilma de Faria relembrou as campanhas passadas, quando deixou a Prefeitura de Natal para disputar o Governo do Estado, em 2002. Ela destacou que desde então nutre de uma parceria com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, de quem é vice atualmente no executivo da capital. Ela observou que abriu mão da candidatura à prefeita porque entendeu que era “hora de somar esforços”.

Ela mencionou também os momentos difíceis durante a trajetória da vida pública. “Não foi fácil superar as adversidades. É preciso tolerância, paciência, e eu sou determinada, nunca vou baixar a cabeça para as dificuldades”, frisou. Wilma de Faria comentou também, na ocasião, sobre o que chamou “trabalhos sociais e obras estruturantes aprovadas pela população”, os quais seriam marcas da sua administração a frente do Executivo. “Por isso o povo está comparando e pedindo a nossa volta”, completou.

Avanços
Em um dos raros momentos em que fez menção direta a eleição de 2014, enfatizou: “Quero agradecer a todos [citou os políticos e correligionários presentes], e aos ex e quem sabe futuros aliados”.

Ao lado dela, o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, e o ministro da Previdência Garibaldi Alves. O senador licenciado comentou também ontem que as conversas com a ex-governadora Wilma de Faria “estão avançando”. Ele lembrou que da mesma forma como se alinham o PT e o vice-governador Robinson Faria, o PMDB e o PSB também caminham na mesma direção.

Garibaldi Filho observou que as consultas feitas junto a prefeitos, vereadores e lideranças do PMDB  mostraram uma predileção para uma aliança com a ex-governadora Wilma de Faria. Ele comentou que há conversas entre o PSB e os peemedebistas que avançam desta direção.
F: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário