quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DO HOSPITAL SEVERINO LOPES VAI AGITAR AS RUAS DO TIROL NESTA SEXTA, DIA 08.

 Está aberto o convite a todos que quiserem participar
Com o objetivo de fazer um grande evento carnavalesco para os portadores de transtornos psiquiátricos, o Hospital Severino Lopes está convidando a comunidade participar de sua festa carnavalesca que acontece na manhã desta sexta-feira, 08. O convite é para que os amigos e vizinhos compareçam fantasiados se interagindo com os pacientes e aumentando a alegria que é característica do carnaval.

Ao som contagiante da bateria da Escola de Samba Unidos de Ceará-Mirim, os foliões do Hospital Severino Lopes sairão pelas ruas do Tirol até a Praça Augusto Leite. O já tradicional bloco carnavalesco formado por pacientes, familiares e amigos, com seus abadás e adereços, se concentraram a partir das 9h na Rua Múcio Galvão. De lá partem para a Praça Augusto Leite onde a festa continua com muito agito e animação.

Integrar os pacientes aos festejos sociais e elevar a sua auto estima, além de alegrar o espírito, são os principais objetivos da festa. Será uma festa para toda a família, em que pacientes e amigos se unem em momentos de pura diversão e interação.

CARNAVAL SEM DROGAS
Outra face da festa é mostrar que é possível brincar o carnaval de forma alegre e divertida, de forma saudável, sem o uso de drogas. Além de ser uma oportunidade de descontrair e aproveitar com alegria o carnaval, a comemoração incentiva o paciente psiquiátrico  a se interagir com o outro, a extravasar os seus sentimentos e a se integrar as datas do calendário social, servindo como uma verdadeira terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário