sábado, 29 de março de 2014

"COLEPRECOR" REÚNE TRTs DE TODO PAÍS EM ALAGOAS

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (COLEPRECOR) reuniu, nesta semana, em Barra de São Miguel, representantes dos TRTs de todo país em sua 2ª Reunião Ordinária. O TRT do Rio Grande do Norte foi representado pelo presidente José Rêgo Júnior.
O ministro Brito Pereira, Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, participou da reunião e destacou algumas preocupações de sua gestão, como a celeridade processual, a uniformização de procedimentos, a observância de regência e a difusão das boas práticas detectadas ao longo das correições e inspeções.

Para o ministro Brito Pereira, a Justiça do Trabalho vive um momento de transformações com o e-gestão e o Processo Judicial Eletrônico (PJe). “A hora é de mudança de cultura e nós precisamos trabalhar, mais do que nunca, no treinamento de magistrados e servidores”.

Brito Pereira estuda a possibilidade de instalação de “uma cruzada nacional para conscientizar todos da importância do uso do e-gestão e do PJe de forma qualificada e refinada, convocando os presentes para apoiarem essa iniciativa, para que ao final de cada ano os dados estatísticos sejam fidedignos”.
Após, a desembargadora Maria Doralice Novaes do TRT da 2ª Região passou a discorrer a respeito da aplicação da Resolução nº 184 do CNJ na Justiça do Trabalho.

Apontou que aplicação dessa resolução inviabilizará os regionais, engessando a criação de cargos e funções e sugeriu alterações na mesma, racionalizando suas exigência a realidade do Poder Judiciário Trabalhista.
Na ocasião esteve presente a comissão de diretores gerias convidada pelo coordenador do Coleprecor. Após as manifestações de presidentes e corregedores presentes, o plenário da reunião do colégio aprovou o envio de nota técnica ao presidente do TST e do CSJT a respeito da Resolução nº 184 do CNJ.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário