sábado, 8 de março de 2014

GOVERNO DO ESTADO LANÇA NA PRÓXIMA SEMANA EDITAIS DO RN SUSTENTÁVEL EM MUNICÍPIOS DO INTERIOR

O RN Sustentável, projeto criado pelo governo do Estado e está sendo realizado através de acordo de empréstimo com o Banco Mundial, entra agora numa nova fase: a liberação dos investimentos com o lançamento dos editais por região.
A Governadora Rosalba Ciarlini e equipe do programa vão a campo esclarecer as regras de acesso aos editais, normas e procedimentos do projeto, dando prioridade aos agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens, mulheres, e membros de comunidades indígenas e quilombolas.

Desde 2012 a equipe do RN Sustentável vem realizando reuniões prévias de conscientização sobre a relevância social do maior projeto já realizado em parceria com o Banco Mundial no Rio Grande do Norte. Em todos os municípios do Estado já foram feitos mais de 200 eventos preparatórios, além do lançamento em Natal que contou com a presença de 2.000 pessoas entre prefeitos, representantes de conselhos, lideranças comunitárias e beneficiários das ações.

Com a implantação dos Conselhos Municipais (CMDIS), aprovados em lei e constituídos por organizações comunitárias, produtivas e sociais de cada município, haverá agora a implementação descentralizada do empréstimo em todas as regiões.

Desenvolvido por diversas secretarias de Estado, o RN Sustentável vai promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, além de fomentar o desenvolvimento de 10 cadeias econômicas produtivas fundamentais no Rio Grande do Norte (turismo, cultura, artesanato, fruticultura, agricultura familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, latícinios, pesca, construção de escolas, hospitais, barragens, entre outros importantes investimentos).
F: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário