domingo, 16 de março de 2014

PATRÍCIO PINHEIRO FOI ELEITO PRESIDENTE DO CMDSS DE SANTANA DO MATOS


Presidentes de associações comunitárias mais cinco representantes de instituições - EMATER, Prefeitura, Igrejas, Catolica/Evangelica e Sindicato dos Trabalhadores rurais, formaram o Conselho Municipal de Desenvolvimento Solidário e Sustentável (CMDSS) com 15 membros e elegeram sua diretoria, assim constituída:

Presidente: Patrício Pinheiro (Prefeitura);
Secretaria: Neusa (Associação das mulheres da Palestina);
Tesoureiro: Expedito Emídio (Associação de Santa Tereza).

O CMDSS é uma referência municipal nas ações do RN Sustentável aos servidores das secretarias envolvidas nos projetos, uma parceria do Governo do Estado com o Banco Mundial, tendo como objetivo do RN Sustentável, diminuir as diferenças socioeconômicas do Estado por meio de intervenções estratégicas governamentais.
Reunião das associações
Compareceram a reunião representantes de diversas associações: Palestina, Tapuia, Cruzeiro, Santa Maria, São Jose da Passagem, Varzinha, Caiçara, Barrocas, Bom Jesus, Coroas Limpas, Papagaio, Associação das Mulheres da Palestina e outras.

Em contato com o presidente eleito da CMDSS, Patrício Pinheiro que é o Secretário de Agricultura do município, ele foi claro e objetivo. “Um momento favorável para o desenvolvimento das associações, sendo necessário,   organização e argumentos consistentes ao pleitearem apoio junto a Prefeitura Municipal e Governo do Estado”, disse o presidente Patrício Pinheiro.

Colocação que deixa claro a importância de cada presidente de associação comunitária ao questionar e/ou equacionar necessidades de suas comunidades ao Conselho, sugerindo ou viabilizando parcerias com a própria associação, viabilizando os meios e/ou condições de execução das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário