quinta-feira, 12 de novembro de 2009

FIM DA DRU - 9 BILHÕES POR ANO A MAIS PARA A EDUCAÇÃO

A vitória de educação


Rogério Marinho discursa na promulgação da PEC da DRU no Senado

O Congresso Nacional promulgou em (11/11) o fim da DRU Desvinculação das Receitas da União na Educação. Essa medida devolve ao MEC mais de R$ 9 bilhões por ano, que serão investidos principalmente na educação básica de qualidade.

"Hoje eu tenho orgulho de ser membro do Parlamento. Hoje eu tenho orgulho de ser brasileiro. Estamos devolvendo à sociedade brasileira o que era seu de direito: uma educação de qualidade, com todos os seus recursos revertidos para o seu desenvolvimento. Sou da oposição ao Governo e vejo que esse ato está acima de qualquer partidarismo, aqui estamos todos a favor do nosso país", discursou o Deputado Rogério Marinho (PSDB/RN), autor do substitutivo da PEC que deu fim DRU, que dedicou sua vitória à sua esposa, Leya Marinho e aos seus quatro filhos.

Desde 1995, o Governo não aplicava os 18% obrigatórios para educação, totalizando mais de 100 bilhões a menos para o MEC. Com o fim da DRU, os novos investimentos vão priorizar a educação básica, que passa a abranger crianças e jovens de 4 a 17 e garante a todos os estudantes todos os benefícios como transporte, alimentação, uniformes e material escolar.

Esse dinheiro também passa a fortalecer o programa Pró-Infância, programa que constrói e reforma creches em todos os municípios brasileiros - O RN assinou ontem a liberação de 25 creches, também por iniciativa de Rogério Marinho. "O Congresso Nacional hoje dá exemplo de amor pelo Brasil. Esse dia vai entrar para os livros de História das vitórias políticas pela educação. Esse é o passo mais importante que damos desde a Constituinte de 1988, colocando
nossa legislação em outro patamar.
O deputado Rogério Marinho foi uma figura importante nesse processo que estamos comemorando hoje aqui", disse o Ministro da Educação Fernando Haddad. O Presidente executivo do Movimento Todos pela Educação, Mozart Neves Ramos, parabenizou Rogério por ter a coragem de travar essa luta tão antiga e tão desacreditada pelos parlamentares. "Ele acreditou que era possível, foi lá, fez e conseguiu. Sem dúvida esse é o maior mérito do seu mandato", disse Mozart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário