quarta-feira, 4 de novembro de 2009

MORADORES AVISAM A CONSTRUTORA: AÍ JÁ TEM A TUBULAÇÃO

Moradores da rua informam: aí já tem Tubulação !
Moradores orientam construtora: a tubulação já foi colocada!

Depois de décadas de sol, chuva, lama e buracos, aguardando obras de asfalto, os moradores da rua Neusa Farache, em Capim Macio - Natal/RN assistem a uma verdadeira demonstração de como não trabalhar em obras públicas.

Há cerca de três anos começaram as escavações para instalação de saneamento. Nesse período foram instaladas tubulações e entradas para as residências. Aí mudou a construtora. Certo dia, quando menos esperavam os moradores depararam-se com uma turma de operários começando escavações para fazer o que já tinha sido feito: colocar as tubulações.

Foi informado do serviço anterior e suspenderam. O tempo passou. Cerca de um ano depois, agora chega uma nova construtora escavando, para saber o que terá sido feito. Será que as obras de engenharia funcionam sempre assim mesmo? Não haveria em algum lugar registros, documentação sobre o que foi feito e o que certamente falta fazer? É por estas e outras que vez por outra aparecem informações sobre ruas que teriam sido calçadas de acordo com projetos “executados”, mas que continuam no chão primitivo.

Fonte: Foto e texto - Walter Medeiros

Nota do Blog:
O texto com ilustração demonstra a realidade dos cronogramas e acompanhamento que os gestores públicos de vários municípios do Rio Grande do Norte dispensam ao exercício de suas funções.

A maioria das obras está paralisada ou retardada em função do ano eleitoral que se aproxima. Adequar ou coincidir datas de términos de serviços com o período de campanha, é estratégico, é fundamental. E o cidadão indignado, consciente da cidadania expressa com postura e ética, como fez o Senhor Walter Medeiros, deparando com a impotência perante o descaso e o desrespeito do poder público para com os cidadãos, exatamente aqueles que pagam impostos.

Qualquer semelhança com o recapeamento da RN 041 – trecho São Miguel a Santana do Matos – é mera coincidência.

Um comentário:

  1. Acabei de ver a sua entrevista sobre o encontro de blogueiros de Santana do Matos, Parabéns pelo incentivo a cultura e a dedicação a sua terra natal.

    André Yves

    ResponderExcluir