quinta-feira, 3 de junho de 2010

FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE E COMPANHEIRISMO VALORES NÃO EXPOSTOS À VENDA

Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco 
Ex-militares de Marinha formados pela EAM/PE se reúnem no Rio

Componentes da turma “Foxtrot 64” da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAM-PE) comunicam que haverá reunião da turma dia 05/06/2010, próximo sábado das 09:00h às 13:00h na Casa do Marinheiro – Av. Brasil, 10.592 – Penha Rio de Janeiro/RJ. (Na área de espaço para reunião de turmas). Espaço e horário serão cumpridos rigorosamente dentro da programação pela direção da casa, e sugerem comparecimento 15 minutos antes para identificação pela diretoria.

O ex-AM Jarbas solicita que leve para essa reunião (01) um quilo de alimento não perecível, qualquer roupa usada, calçados ou medicamentos de uso não controlados, que estejam dentro do prazo de validade. O objetivo é auxiliar uma entidade que trata de deficientes carentes de rua.

Os componentes que moram no Rio de Janeiro, Niterói e cidades circunvizinhas, fazem essas reuniões durante o ano para se confraternizar e se organizarem para a grande festa que realizam no final de ano. Essa data para ser definida, pode ser 28/11 ou 05/12. O local já foi escolhido - a casa do marinheiro no Rio
.  
Para a confraternização desse final de ano, já foi reservado o quiosque nº 01, definidos valores e parcelamento das despesas, serviços de Buffet, procedimentos para aquisição de convites especiais, dados esses já divulgados pelo site da turma e que na agenda anual consta ainda mais duas reuniões até novembro. Uma,  dia 04/09, outra 06/11 onde até lá tudo deve está definido e programado.

A última reunião realizada dia 06 de Março estavam presentes os companheiros: Ariosvaldo, André, Calado, Dantas, Ernesto, Gonzaga, Nery, Pinto, Reinaldo, Souza, Severo, Sandoval, Virgílio e Victor.

No final de ano em clima especial de Festa, o saudosismo, a fraternidade, a solidariedade e companheirismo afloram como comportamentos e atitudes imutáveis e (incomensuráveis, como dizia o saudoso professor Franco – EAMPE/64 “63 e 64”) relembrando, todos nós, um passado de formação de valores insubstituíveis.

A turma Foxtrot64 posta textos, fotos e informações no site www.visar.com.br/foxtrot64 tentando aproximar os companheiros que estão morando fora do Rio de Janeiro, valorizando e unindo a classe.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aproveitando a oportunidade, informo que no dia 28 de julho do corrente ano(2012),(sábado), haverá uma reunião da Turma Bravo Uno da EAMPE/82. O evento terá início as 10:00h e será comemorado a entrada para RRM. Estarão presentes militares que deram baixa, mas que fizeram parte da turma. Responsável; SO-EF Soares.

      Excluir