segunda-feira, 14 de junho de 2010

JIPEIROS INCENTIVAM TURISMO RURAL


“OFF ROAD” E ECONOMIA REGIONAL 
 

Senadora ressalta contribuição que jipeiros dão ao turismo rural

Ao participar da confraternização dos jipeiros que compartilharam neste fim de semana o quarto “Desafio da Serra de João do Vale”, no município de Jucurutu, a senadora Rosalba Ciarlini (Dem) afirmou neste domingo, 13, ontem, que o evento promove um novo tipo de turismo, o rural. “Além do turismo de aventura e ecológico, o ‘Desafio da Serra de João do Vale’ está estimulando o turismo rural”, ressaltou.
Acompanhada pelo prefeito Nélson Queiroz Júnior, o “Júnior Queiroz” (PSB), Rosalba elogiou o esforço que o município empreende com vistas à exploração turística da serra de João do Vale. Para ela, o bonito cenário natural da serra transformará Jucurutu num dos principais destinos turísticos do Seridó. É assim que também pensa o presidente do Jeep Clube do Rio Grande do Norte, jornalista Aldemar de Almeida.
Considerando um grande avanço para a prática do turismo rural, Aldemar de Almeida conta que o quarto Desafio foi feito em uma das trilhas mais difíceis do Rio Grande do Norte. “Os jipeiros  que vieram também de outras regiões subiram por  uma estrada que estava fechada há 27 anos”, declarou. Conhecida como “Trilha do Pacífico”, em homenagem ao ex-prefeito Pacífico Medeiros, que construiu o acesso até a chã da serra, havia virado apenas um caminho de pedras.
“Para se ter uma idéia, na primeira subida, gastamos mais de treze horas e na primeira prova realizada neste sábado, foram apenas três horas e meia”, conta, exultante, o presidente do Jeep Clube potiguar, acrescentando que a “Trilha do Pacífico” tem 27 quilômetros de extensão.
     O “Desafio da Serra de João do Vale” também ensejou ações de solidariedade, como ocorreu nas edições anteriores.  Os setenta jipeiros participantes do evento doaram lençóis ao Hospital e Maternidade Carlindo Dantas e uma balança mecânica ao Lar do Idoso Epaminondas Dantas. Fonte: Jornal Online Notícias de Jipeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário