terça-feira, 8 de junho de 2010

JIPEIROS DO RN DE 11 A 13 DE JUNHO FAZ ENCONTRO DE REGIÕES EM JUCURUTÚ

                                  Toyota de jipeiro de Caicó sobe a trilho do pacífico


Jucurutú se prepara para receber dezenas de jipeiros de todo o RN

Jipeiros de várias cidades do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos vão participar no próximo fim de semana, em Jucurutu, no encontro entre as regiões Central, Oeste e do Seridó potiguar, da quarta edição do “Desafio da Serra de João do Vale”.
Considerado o mais importante do interior do Estado pelos admiradores e praticantes das atividades off road, o evento será realizado da sexta-feira 11 ao domingo 13, numa promoção do Jeep Clube do Rio Grande do Norte, a mais antiga entidade potiguar nas atividades fora de estrada, contando com o apoio institucional da prefeitura de Jucurutu.
O comboio de jipeiros que sairá de Natal chegará a Jucurutu no início da noite de sexta feira, quando haverá a abertura oficial do “IV Desafio”. No sábado, haverá a subida da serra de João do Vale por duas trilhas.  A mais complicada é a “Trilha do Pacífico”, considerada a de maior dificuldade entre todas as trilhas fora de estrada do Rio Grande do Norte. A outra é subida pelo Jacu, mais amena, utilizada nos três encontros anteriores.
A “Trilha do Pacífico” foi usada pouquíssimas vezes, uma delas por um grupo de jipeiros de Caicó, cujo comboio foi puxado por um Toyota Bandeirante, cujo proprietário conhece muito a zona rural de Jucurutú.
Na noite do sábado, os jipeiros participarão do “Arraial Junino dos Namorados” a ser realizado no pátio da estação rodoviária, na Vila Santa Isabel. No local haverá exposição e venda de artesanato do município, principalmente bordado renascença.
Para o domingo está prevista a prova “in door”, na pista ao lado do “Posto Netinho Janúncio”, na saída de Jucurutu para Caicó, reunindo os melhores pilotos da região nas categorias “Jeep”, “Força Livre” e “Diesel”.
Desde sua primeira realização, o evento agrega ação de cunho social. Os jipeiros entregam ao “Lar do Idoso Epaminondas Lopes” donativos, como lençóis, toalhas e utensílios domésticos. Este ano os jipeiros vão doar uma máquina de lavar roupas para a entidade e lençóis para o hospital maternidade Carlindo Dantas.
Outro braço da promoção é divulgar as potencialidades turísticas da serra de João do Vale, uma vez que Jucurutu está incluído no Pólo Turístico Seridó.  A serra é um cenário perfeito para a prática do turismo de aventura, ecológico e rural.

Fonte: Jornal Online "Notícias de Jipeiros" - Jornalista Roberto Guedes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário