segunda-feira, 4 de maio de 2009

HABITAÇÃO


Governo inicia inscrições do programa - Minha Casa, Minha Vida

O Governo do Estado em parceria com o Governo Federal deu início nesta segunda-feira (4) às inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida, que irá construir 19.224 habitações às famílias sem casa própria na região da Grande Natal e em Mossoró. O Programa será custeado com verbas federais que será gerenciado pelo Estado e Municípios participantes.

As casas de 35m² terão valor médio de R$ 37 mil. Os contemplados pelo programa irão pagar R$ 50 por mês durante 10 anos, totalizando o valor de R$ 17 mil. Ou seja, as habitações terão subsídios do Governo Federal.

Auridene Alves, de 27 anos, está feliz com a oportunidade que o governo está dando para a população e para sua família. “Vim me inscrever, pois eu e meu marido queremos ter nossa casa própria. Não quero mais morar em casa alugada e esta é uma oportunidade única para realizar meu sonho”, disse a revendedora.

De acordo com o Presidente da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), Damião Pita, 400 fichas de atendimento estão sendo entregues diariamente até o dia 29 para a inscrição dos interessados. “Não é preciso pressa, afinal de contas os critérios de seleção são meramente técnicos”. Damião Pita ainda informou que a construção das casas terá início ainda neste ano.

Para se inscrever, a pessoa deve ter uma renda de até três salários mínimos (R$ 1.395) e não ter nenhuma casa própria em seu nome. Além disso, é necessário levar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), a identidade e o comprovante de residência e de renda – cópia do contracheque para os funcionários ou uma declaração de renda com assinatura de duas testemunhas para os autônomos. As inscrições estão sendo feitas no Presépio de Natal, na avenida Prudente de Morais, das 8h às 16h. Mais informações: 3232-1853.

Nenhum comentário:

Postar um comentário