A presença do presidente do PDT estadual na convenção municipal da sigla em Angicos, vislumbrou um raro momento de prazer aos militantes do trabalhismo, sob a orientação do líder local Modesto Batista, que via na candidatura de Carlos Eduardo um direcionamento político com méritos e qualidade de soerguimento da bandeira socialista tremular no estado com vitória do ex-prefeito de Natal, caso consiga estabelecer um arco de aliança que consolide seu nome na disputa majoritária de 2010.
O ex-prefeito Carlos Eduardo, fez um pronunciamento sereno, tranquilo e esperançoso, relembrou fatos de reversão de pesquisas e situações. Apontou o exemplo de Agenor Nunes de Maria ao vencer em 1974 uma eleição que apontava amplo favoritismo a Djalma Marinho pra senador da república, sem esquecer do placar revertido por Geraldo Melo contra João Faustino em 1986.
O discurso de Carlos Eduardo foi pontual em alguns aspectos, verdadeiro em outros momentos e ousado em outras colocações.
Todavia a tônica foi sempre o desejo de participar do processo eleitoral, forçando uma terceira via, como alvo optativo pra o eleitorado que não se satisfaz com a continuidade do feminismo governando o estado e tão pouco com a forma de empurrar goela abaixo uma candidatura menos avaliada do ponto de vista popular que a sua.
Carlos Eduardo não mostrou-se vacilante, nem relutou em dizer que seria candidato pra derrotar o favoritismo de Rosalba e o privilégio de Iberê ao ser apontado como candidato do sistema governista, estando em posição inferior, diante das pesquisas de opinião.
Carlos Eduardo quando assumi
a presidência do PDT no RN
Num clima eufórico e emocional, despediu-se da população presente ao evento, abraçando seus concidadãos e correligionários, esperançoso de voltar à Angicos, pra dar continuidade ao trabalho implantado como deputado estadual, secretário de governo e prefeito de Natal.
“Quero voltar a terra de origem dos meus familiares como Governador de todos vocês”, concluiu, Carlos Eduardo.
Fonte: Aluízio Lacerda
Correspondente político
do Jornal Cajarana no Vale do Açu
Nenhum comentário:
Postar um comentário