segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ENTREVISTA COM O DR JOANILSON DE PAULA REGO


Entrevista


Dr. Joanilson de Paula Rêgo é advogado, preside no Rio Grande do Norte o Partido Social Democrata Cristão – PSDC, e atualmente é pré-candidato a senador. Nesta entrevista exclusiva ao Jornal Cajarana ele fala de sua pretensão política ao Senado e da atual conjuntura política do Rio Grande do Norte. Dr. Joanilson Rêgo lamenta a morte da Dra. Zilda Arns, comenta a posição do Brasil em relação às tragédias no Haiti e fala da desmoralização que vive a classe política, além do processo de desgaste da democracia que vive um ostracismo ao ver os mesmos rostos revezando-se em cargos públicos e usurpando de outros líderes (e da própria população) a oportunidade de contribuir para a construção sócio-política do Brasil. Dr. Joanilson Rêgo anuncia uma aliança entre o PSDC e o PHS para o Senado e para os cargos de deputados, estaduais e federais. Dr Joanilson de Paula Rêgo foi presidente da OAB/RN, fundador do Mestrado em Administração na UFRN, além de primeiro Secretário de Administração do Estado do Rio Grande do Norte. Em 2008 Dr Joanilson foi candidato a prefeito de Natal e ficou em quarto (4º) lugar, agora Dr Joanilson se apresenta – neste ano de 2010 – como a alternativa independente para o Senado Federal.

CAJARANA – Por que Dr. Joanilson pretende candidatar-se a senador neste ano de 2010?
Dr JOANILSON – Porque o povo está carente de representação, os outros pré-candidatos a meu ver, com todo respeito, representam os interesses da maioria da classe política, não os interesses do povo. O povo quer saúde, mas a maioria da classe política quer apenas votos. O povo quer segurança, mas a maioria da classe política quer apenas cargos. O povo quer lucro social, mas esta maioria que ai se apresenta quer apenas lucro financeiro para si e para seus financiadores e ai estão os mensalões estaduais e federais para comprovar o que digo. Estas injustiças são uma convocação moral, por isso que nos colocamos contra isso e a favor da justiça, da honestidade e do povo.

CAJARANA – Como o Senhor analisa o atual cenário político no Estado?
Dr Joanilson – Eu vejo, com todo respeito, como exímios jogadores de ping-pong.
Ora jogam a bola para o Senado, outra hora para o Governo do Estado e de novo para o Senado. Sempre os mesmos, ocupando estes cargos como fossem vitalícios, burlando assim o principio da temporariedade dos mandatos, indispensáveis a democracia.

CAJARANA – Em poucas palavras como o Senhor define o Governo do Presidente Lula?
Dr JOANILSON – Uma transição indispensável para a distribuição de renda e os conseqüentes avanços para a justiça social.

CAJARANA – Em relação à morte da Doutora Zilda Arns qual seu sentimento
Dr JOANILSON – Estou de luto como brasileiro e sinto um profundo sentimento de perda como homem que ama realmente o povo brasileiro.

CAJARANA – Como deveria ser, em sua opinião, a postura do Brasil em relação às recentes tragédias no Haiti?
Dr JOANILSON
– De solidariedade humana e de fraternidade universal. Somos irmãos, pertencemos a uma só raça e como bons irmãos não podemos nos omitir de assumir uma posição de solidariedade intransigente.

CAJARANA – Em relação à chapa da oposição composta por Rosalba Ciarline (DEM) e Robinson Faria (PMN) para o Governo e Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) para o Senado, o que o Senhor acha?
Dr JOANILSON
– Primeiro que não é oposição, pois dois destes foram e ainda se dizem das bases dos atuais governos. Os outros já foram situação varias vezes, de tal modo que se tornaram candidatos vitalícios para governos também vitalícios. Onde está nossa democracia enquanto apenas uma cúpula se reveza no poder? Onde está a verdadeira participação do povo?

CAJARANA – Em relação a alianças. Como estão os diálogos do PSDC com as outras siglas?
Dr JOANILSON – Temos tido muito cuidado com alianças para que nossa linha de independência não fique comprometida, mas a uma notícia em primeira mão: PHS e PSDC irão marchar juntos para o Senado e para as chapas proporcionais, muito nos honra em razão da excelente qualidade de seus quadros.

CAJARANA – Dos atuais pré-candidatos ao Governo do Estado. Rosalba Ciarline, Iberê Ferreira e Carlos Eduardo como o Senhor os avalia?
Dr JOANILSON – Acho cedo para uma manifestação a cerca dos pré-candidatos a governador.

CAJARANA – Suas considerações finais.
Dr JOANILSON – A única coisa que permanece é a necessidade de mudança, se não mudarmos e nos adaptarmos aos novos tempos, morreremos. Então vamos mudar. Como diria Leonel de Moura Brizola: “Antes morrer lutando a perder a razão de viver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário